Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo registrar um sistema híbrido ou desktop
A estrutura dos registros do Ponto Secullum 4 mudou a partir da versão 1.85.0, lançada em 11 de março de 2019.
Este novo registro possibilita uma série de melhorias, que garantem o uso correto do sistema:
- Permite salvar uma data de validade de contrato, para cada empresa cadastrada no sistema;
- Aumenta o nivel de criptografia dificultando a ação de hackers;
- Facilita o registro de múltiplas linhas e o lançamento de múltiplas chaves através do envio / recebimento de arquivos.
- Inclui dígito verificador no registro, que permite identificar de imediato se algum caractere estiver errado.
Todos os novos registros terão o @ como primeira letra. O tamanho dos registros é variável. Se for CPF será um tamanho. Se for CNPJ será maior.
Em função de a quantidade de caracteres ter aumentado e, de agora identificarmos maiúsculas e minúsculas, não faremos mais registros por telefone.
Como efetuar o registro?
1) On-line
Esta modalidade é utilizada quando o computador do cliente tem acesso à Internet.
- Dentro do sistema, na tela de registro, clique no botão Registro On-line;
- Informe o usuário e senha. O registro será efetuado automaticamente, em alguns instantes. Esta é a forma mais ágil de fazer registros.
2) Pelo Arquivo de Solicitação de Registros (.RSE)
Esta modalidade é utilizada quando o computador do cliente não tem Internet ou quando o técnico não tem usuário e senha da revenda.
- Envie o arquivo para a revenda ou para outro local que tenha um computador conectado à Internet, para que possa acessar o site da Secullum para efetuar o registro.
- Dentro do sistema, na tela de registro, clique no botão Arquivo, Salvar arquivo de solicitação de registros (RSE) e depois envie para quem vai fazer o registro;
- No site https://www.secullum.com.br, insira o usuário e a senha de sua revenda no item Revendedor;
- Em Registro Rápido, escolha a opção Registrar um sistema desktop ou híbrido e clique em Próximo;
- Preencha os dados de Observações Finais, Enviar cópia por email e Troca de registro, se for o caso e por fim clique em Selecionar Arquivo, escolhendo o arquivo a ser registrado;
- Após alguns instantes, teclando F5, aparecerá logo abaixo, as chaves de liberação dos registros;
- Se o cliente tiver mais de uma chave, pode-se clicar sobre uma delas, para que seja gerado um arquivo de chaves (.CSE)
- Digite as chaves de liberação obtidas no site, na tela de registro, no computador do cliente ou, caso tenha gerado o arquivo de chaves, clique em Arquivo, Importar arquivo de chaves (CSE)
- Na próxima vez que iniciar o sistema, o mesmo já estará registrado.
3) Pelo Whatsapp (https://bit.ly/atendimento-revendas), E-mail (atendimento@secullum.com.br);
Caso a revenda não tenha usuário e senha, o arquivo obtido no início do item 2 (acima), pode ser enviado para um dos contatos abaixo, para que seja efetuado na Secullum o registro:
4) QR Code
Clicando em um item, na lista de registros, abaixo aparece o QR Code do registro. Alternativamente, o técnico , tendo um smartphone, pode acessar a área exclusiva da revenda, em Registro Rápido e, ao invés de clicar em Selecionar arquivo, pode clicar em Escanear QR Code.
Os dados lidos do QR Code (Razão Social e Número do Registro) aparecerão nos respectivos campos.
Temas Relacionados
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.