Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Reconhecimento Facial Offline | Secullum Checkin + Sistemas Secullum

O Secullum Checkin é um sistema de controle de acesso de funcionários e prestadores de serviços em empresas e organizações. Ele funciona de maneira simples e eficiente, com um processo de check-in e checkout que registra a entrada e saída dos colaboradores nas dependências da sua empresa.

Com o recurso de reconhecimento offline, o Secullum Checkin possibilita que todos possam utilizar essa tecnologia, ainda que seja em ambientes sem acesso à internet. Inclusive em contextos de empresas com funcionários em locais remotos, onde seria impossível a marcação de ponto com tecnologias que dependem de uma conexão de rede.

Além disso, o uso desse tipo de marcação de ponto ajuda a diminuir erros e reduz o tempo no fechamento do ponto, para integração da folha de pagamento, por exemplo.

Importante
- Para a utilização do Reconhecimento Facial Offline, você precisará adquirir uma licença à parte chamada Biometria Secullum, essa licença possui um custo à parte. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Setor Comercial;

- Esta funcionalidade está habilitada somente para Android e funcional a partir da versão 1.17.0 do Secullum Checkin.


Como contratar o serviço?

O serviço deve ser solicitado junto ao Setor Suporte da Secullum por e-mail suporte@secullum.com.br com os dados abaixo devidamente preenchidos (verificar orçamento do serviço).

Para solicitação é necessário enviar o seguinte formulário já preenchido:

- CNPJ Revenda:

- Razão social do cliente:

- Cnpj/CPF do cliente:

- Código do banco utilizado:

- Quantos tablets/Smartphones vão utilizar:

- Prazo é de até 2 dias úteis.



Ativando o Reconhecimento Facial Offline no dispositivo

1 - No APP Secullum Checkin, acesse Configurações > Biometria Offline

  • OBSERVAÇÃO: Caso não apareça a opção Biometria Offline é necessário entrar no Sistema Ponto Web → Equipamentos → Cadastro → Abrir o cadastro do Checkin que está utilizando → Configurações → Aba Geral → Modo de operação: deixe como Online → E marque a opção "Habilitar offline quando desconectado" → envie configurações

2- Marque a opção Usar Reconhecimento Offline > Ativar Licença

3 - Em Tipo de licença selecione Internet > Navegue até a pasta que está a licença e selecione ela > Depois clique em ativar.
   3.1 - Aqui os caminhos podem ser diferentes dependendo do dispositivo, podendo ser também Gerenciador de Arquivos - Armazenamento Interno;

4 - Clique em Iniciar, será baixado os arquivos de modelos, esse download pode levar alguns minutos.

Abaixo segue um vídeo com o passo a passo de como ativar a licença

Aviso
Caso o cliente necessite trocar de dispositivo, será necessário excluir a licença do dispositivo antigo e aguardar 7 dias para utilizar a mesma licença em um novo dispositivo.

Importante salientar também que, o novo dispositivo deverá estar conectado à internet para a ativação do serviço. Isso vale também para os casos em que o dispositivo for reiniciado/ligado.


Requisitos e Especificações Técnicas das aplicações

Para que o reconhecimento facial offline funcione corretamente nos dispositivos, devemos levar em consideração algumas especificações técnicas. Certifique-se de usar aparelhos com configurações iguais ou superiores às indicadas abaixo. Desta forma, o aplicativo Checkin terá a melhor performance possível.

Requisitos Android
Requer Android 5.1 ou superior
Memória RAM: 2GB
Obrigatoriamente deverá ter 1GB disponível reservado no dispositivo para a utilização das aplicações Secullum Checkin e Biometria Secullum.
Conexão com a internet (Wifi - 3G / 4G)
Câmera Frontal 1 MP
Processador deverá possuir no mínimo 4 núcleos (Quad-Core) com 1,5 GHz de Frequência


Funcionamento do Secullum Checkin com o Reconhecimento Offline

  • Cadastro das fotos dos colaboradores: Siga os passos abaixo para cadastrar a foto dos colaboradores, conforme a conexão do dispositivo:

    • Dispositivo com conexão à internet: Nesse caso, entre nas configurações do Checkin - Cadastro de Faces e digite o N° Identificador do colaborador. A foto será salva no dispositivo e será sempre usada para a comparação durante os acessos com reconhecimento facial, com internet ou sem. Essa foto também será enviada para o BioWeb e em caso de troca de dispositivo, deverá ser recadastrada, ou, poderá ser recebida pelo menu Manutenção de Funcionários;
    • Dispositivo sem conexão à internet: Para que seja possível cadastrar as fotos dos colaboradores em modo Offline nos dispositivos, o usuário do Secullum Ponto Web deverá enviar os colaboradores para o Checkin dentro do cadastro do equipamento em Manutenção de Funcionários, sendo que, o dispositivo necessitará estar ONLINE. Após o envio, o dispositivo estará apto a cadastrar as fotos dos colaboradores, mesmo sem conexão com a internet. A foto será salva no dispositivo e será sempre usada para a comparação durante os acessos com reconhecimento facial. Essa foto não será enviada para o BioWeb e em caso de troca de dispositivo, deverá ser recadastrada;
  • Configuração do reconhecimento offline: Para utilizar o recurso de reconhecimento offline, é necessário configurar o sistema de forma adequada. O administrador do sistema deve definir as configurações de reconhecimento biométrico para permitir que o sistema realize a identificação mesmo sem conexão com a internet. Para realizar essa configuração, clique aqui;

  • Check-in: Quando um usuário chega ao local, ele deve se aproximar do dispositivo e realizar a marcação usando o reconhecimento facial, registrando sua entrada;

  • Reconhecimento offline: Caso não haja conexão com a internet, o Secullum Checkin irá comparar a sua face com a foto anteriormente cadastrada no próprio aparelho. Realizando a validação da identidade da pessoa, as informações de identificação serão salvas na memória do dispositivo até ele possuir internet para realizar o envio;

  • Check-out: Quando o usuário deseja sair do local, ele deve se aproximar novamente do dispositivo de leitura e registrar sua saída. O dispositivo irá novamente capturar as informações necessárias para realizar a identificação do usuário;

  • Sincronização dos dados: Havendo conexão com a internet, o sistema irá atualizar de forma assíncrona (após aproximadamente um minuto) os registros feitos durante a operação offline. Desta forma, o administrador do sistema poderá visualizar os dados em "tempo real".

Abaixo um vídeo de demonstração do Secullum Checkin com o Reconhecimento Facial Offline, perceba que o dispositivo está sem conexão com a internet e do servidor/banco do sistema, através dos ícones e .

No exemplo, foi cadastrado a foto do colaborador diretamente no aplicativo Checkin, e depois realizado a marcação de ponto, tudo de forma Offline. Para que as marcações sejam sincronizadas com o Secullum Ponto Web, o dispositivo deverá se conectar à internet.

Importante
Lembrando que, depois da ativação da Biometria Facial Offline no dispositivo, o Secullum Checkin passará a funcionar somente localmente, ou seja, só irá buscar as fotos cadastradas no dispositivo e não irá buscar fotos no Bioweb, mesmo trabalhando de forma Online.


Com o recurso de Reconhecimento Offline, o Secullum Checkin proporciona uma solução eficiente e confiável para o controle de acesso de funcionários, visitantes e prestadores de serviços em empresas e organizações.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Checkin
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 11/04/2024
Cantidad de accesos: 2539

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp