Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverAcesso.Net - Por que utilizar a opção de Níveis de Acesso?
Proporcione para a sua empresa mais segurança e o controle de acesso às suas dependências por colaboradores ou visitantes, com a opção de "Níveis de Acesso" disponível no Secullum Acesso.Net.
Ao utilizar esta opção, liberará o acesso das pessoas somente dentro do local e horário desejados, limitando o acesso a locais não autorizados.
Abaixo, segue um passo a passo de como utilizar esta funcionalidade no software.
Primeiro Passo: configurar o Nível de Acesso
Para configurar Níveis de Acesso, você precisará já ter os equipamentos cadastrados no software. Cadastre-os no menu Manutenções - Equipamentos - Controladores de Acessos - Cadastro. Clientes que usam Níveis de Acesso, utilizam um equipamento para liberações de portas, assim cada equipamento é responsável para liberar uma única porta ou várias portas através de placas controladoras.
Cadastre os horários (Cadastros - Horários) que a empresa irá utilizar. Lembrando que no cadastro do horário, podemos definir um horário x para fazer o acesso. Neste, também é possível configurar para a pessoa não ter limite de acessos dentro deste horário, ou, configurar para ter um limite de acessos dentro do horário.
Após termos equipamentos e horários cadastrados, podemos cadastrar os níveis de acesso. Para fazê-lo siga os passos abaixo:
Entre no menu Cadastros > Níveis de Acesso e clique no botão Novo;
Informe a Descrição deste nível de acesso. Por exemplo: Somente Visitantes;
Para este nível também ser exibido no módulo de Recepção (local em que cadastramos os visitantes), selecione a opção: "Exibir este nível de acesso em Recepção";
Utilize a opção de "Usar rotas", para definir a ordem de acesso aos equipamento que a pessoa deverá fazer no nível de acesso - configuração opcional;
Em nosso exemplo utilizaremos cinco equipamentos, localizados em cada entrada de acesso ou porta da empresa:
1 - Catraca Portaria - 2 - Diretoria - 3 - Laboratório - 4 - Suporte - 5 - Administração
O cliente poderá configurar diversos níveis e restrições de acesso. Neste exemplo, os visitantes poderão entrar em Horário Comercial na: Portaria, Diretoria e Administração. Terão acessos bloqueados ao Laboratório e Suporte.
Veja na imagem abaixo como ficará esta configuração:
Segundo Passo: Cadastro de Pessoas - vinculando a pessoa a um Nível de Acesso
Poderemos vincular o nível de acesso para os Colaboradores ou Visitantes via software no cadastro de Pessoas.
Para ligar a pessoa a um Nível de Acesso, selecione no campo Horário a opção
Abaixo, vinculamos de exemplo um colaborador ao Nível de Acesso criado no Passo 1:
Para exibir a tela de Miniatura de Níveis, basta clicar no botão da miniatura de níveis ao lado do campo Níveis. Destacamos em vermelho o botão e o as configurações do _Nível de Acesso _selecionado.
Se clicar no botão + poderá vincular mais de um nível de acesso a esta pessoa.
Para finalizar o cadastro, clique em "Concluir".
No caso dos Visitantes, que geralmente são cadastrados no módulo de Recepção no momento de seu cadastro, basta selecionar o nível desejado nesta tela.
Veja exemplo do filtro de Níveis de Acesso na tela de Recepção na imagem abaixo:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Temas Relacionados
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.