Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverInclusão de ponto assíncrona na Central do Funcionário | Secullum Ponto Web
Para bem de não sobrecarregar nossos servidores em horários de pico, além de proporcionar maior rapidez nas respostas da nossa aplicação, alteraremos a forma como são processadas as inclusões de ponto na Central do Funcionário para que estas sejam processadas de forma assíncrona.
Com essa mudança, as inclusões de ponto feitas na aplicação serão processadas em até 1 minuto após a marcação, e em caso de sucesso, a marcação estará disponível no cartão ponto do funcionário automaticamente. Diferentemente de antes, quando a operação era processada imediatamente gerando possíveis atrasos na resposta da aplicação.
Esta operação é totalmente automática. O usuário não precisará realizar nenhuma tarefa extra para a inclusão de ponto e receberá notificação automática em caso de falha no processo.
Abaixo listamos as mudanças implementadas para ajudar o usuário no entendimento do processo:
Status de processamento da batida |
---|
No menu Incluir Ponto, ao realizar a marcação, o usuário será informado que a inclusão foi executada com êxito e que a batida estará em alguns instantes em seu Cartão Ponto.
Na tela de Últimos Registros, serão exibidos 3 novos ícones:
- Em processamento: Indica que essa marcação foi registrada, porém está aguardando seu processamento pelo nosso sistema. As batidas poderão ficar nesta situação até 1 minuto, após isso, elas serão importadas;
Este ícone também poderá aparecer nas telas de Cartão Ponto e Detalhes, para lembrar o usuário que existem inclusões de ponto em processamento neste dia.
- Aceita: Indica que a batida foi processada e já está disponível em seu Cartão Ponto.
- Batida Rejeitada: Indica que ocorreu alguma inconsistência ao processar a inclusão de ponto, como por exemplo, uma batida duplicada onde o usuário realizou marcações muito próximas a outra dentro da tolerância de seu horário, nesse caso, o sistema ignorará uma delas e importará a mais próxima do seu horário;
IMPORTANTE: O usuário receberá notificações em caso de batidas rejeitadas, indicando o motivo da rejeição para sua conferência:
Abaixo um vídeo demonstrando o funcionamento na Central do Funcionário Web:
Incluir Ponto Central do Funcionário App |
---|
No aplicativo da Central do Funcionário a partir da versão 1.19.0 também veremos as mudanças conforme explicamos acima. Abaixo um vídeo demonstrando o funcionamento no app:
Implantação Gradativa
Esta funcionalidade será implantada gradativamente em nossos clientes:
- Todos os novos clientes a partir do dia 28/08/2021.
- Gradativamente, todos os atuais clientes até o dia 04/10/2021.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Temas Relacionados
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.