Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como utilizar a opção 4 horários por funcionário no Secullum Ponto Web?

Para aqueles colaboradores que podem trabalhar em alguns horários diferentes, temos a disposição no Secullum Ponto Web a opção de cadastrar até 4 horários por funcionário.

Como o próprio nome já informa, conseguimos configurar no sistema para que colaboradores façam até 4 horários diferentes durante a semana ou mês, alternando dessa forma entre horários noturnos e diurnos caso necessário, sem que haja uma escala fixa para isso.

Explicando de uma maneira técnica sobre o funcionamento da opção, no momento em que o colaborador realizar a primeira marcação no dia, o sistema irá buscar um dos horários selecionados para definir o mais aproximado e que será seguido até o restante do dia.

Outras informações importantes para quem irá utilizar 4 horários:

  • Configurações de cálculos, porcentagens de extras e tolerâncias serão seguidas para cada horário;
  • No cadastro do colaborador, incluir sempre um horário padrão e com carga como horário principal;
  • Para um melhor funcionamento dessa funcionalidade, pedimos que coloquem 1 hora de intervalo entre um horário e outro, para que dessa forma, o sistema aloque as batidas no horário mais próximo dos selecionados;

Aviso
A opção 4 horários por funcionário está disponível a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.


Habilitando e incluindo os 4 horários para os funcionários

Para habilitar essa opção, devemos ir até o caminho: Manutenções - Configurações Especiais - Gerais - e marcar a opção 4 horários por funcionário. Abaixo da opção, vemos duas outras alternativas para selecionar, explicaremos cada uma ao longo desse manual.


Funcionários

Depois de habilitarmos a opção, agora em Cadastros - Funcionários, podemos vincular até 4 horários para os colaboradores. Para isso, clique no ícone ao lado de Horário, e escolha até 3 horários em que o colaborador poderá realizar, além do principal.


Após a configuração dos horários para os colaboradores, os mesmos podem agora registrar o seu ponto o mais aproximado de algum dos 4 selecionados.

Na hora de habilitarmos a opção de 4 horários, temos 2 alternativas que podemos selecionar, cada uma funciona de uma forma diferente e explicaremos cada uma abaixo:


Horário padrão do funcionário

Utilizando essa opção, os horários selecionados serão seguidos conforme seu cadastro.

Como pode ser visto no exemplo acima, funcionário realizou seus horários, sendo que no dia 05/04/22 e 15/04/22 ele não foi trabalhar e no horário principal, esses dias possuem carga horária configurada, gerando dessa forma Faltas. Verifique também que, as porcentagens de Extras a cada dia são diferentes, pois cada horário possui uma configuração diferente do outro.


Usar algum horário com folga no dia

Vamos supor que um colaborador tenha 2 horários parecidos, porém, em um deles ele trabalha em um Sábado e no outro, será uma Folga.

Seguindo o exemplo acima, caso o colaborador falte no Sábado e utilizando a opção Usar algum horário com folga no dia, o sistema irá buscar em um dos 4 horários selecionados se em um deles, o Sábado está configurado como Folga, nesse caso, teremos duas situações:

  • Caso o sistema NÃO ache um horário configurado como Folga no dia em que o colaborador faltou, esse dia será considerado Falta;
  • Caso o sistema ache um horário configurado como Folga no dia em que o funcionário faltou, esse dia então será considerado Folga.

No exemplo abaixo, o colaborador possui um horário de Segunda a Domingo como Folga configurado, gerando Folgas nos dias 05/04/22 e 15/04/22. Verifique também que, as porcentagens de Extras a cada dia são diferentes, pois cada horário possui uma configuração diferente do outro.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 09/06/2022
Cantidad de accesos: 2150

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp