Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverQuais as opções disponíveis no botão Tipo do Cadastro de Horários do Ponto Secullum 4 ?
Atenção: Algumas dessas funções foram removidas ou alteradas devido à Portaria 1510, do MTB. Acesse o link abaixo, para saber o que mudou:
O botão Tipo, da tela de Cadastro de Horários, tem opções que configuram a ação das tolerâncias sobre cada marcação de ponto configurada no horários.
Tolerância: Bloqueia o acesso ao relógio fora das tolerâncias (T. Falta e T.Extra)
EXEMPLO:
Entrada 1 = 07:00
T. Falta = 5 e T. Extra = 10
O relógio irá liberar acesso entre 06:50 até as 07:05.
Livre: Independente da hora, aceita batida em qualquer horário.
OBSERVAÇÃO.: Caso você possua apenas uma batida como livre o acesso será liberado 2h antes e 2h depois do horário.
Automático: Insere a batida automaticamente no dia.
Ex. Liv. Ant.: "Extra Livre Anterior", libera acesso ANTES do horário informado e após usa T. Falta
EXEMPLO:
Entrada 1 = 08:00 e T.Falta = 5..... relogio terá acesso livre até as 08:00, e mais 5 min de tolerância após as 08:00.
Ex. Liv. Post**.:** "Extra Livre Posterior", libera acesso DEPOIS do horário informado e antes usa T. Falta
EXEMPLO:
Saída 2 = 17:00 e T.Falta = 5
O relógio terá acesso livre após as 17:00, e 5 min antes de tolerância.
Botão Tol. Especifica.: "Tolerância Específica", nesta tela você poderá cadastrar uma tolerância variável, onde não há necessidade de que todas as entradas e saídas tenham a mesma tolerância.
Usar Tolerância especial.: Ativa a tolerância especifica, se está opção não for marcada, a tolerância que será utilizada será a da tela de Horários. Marcando está opção você terá os campos de entrada e saída livres para preencher com a tolerância desejada.
ATENÇÃO NESTA OPÇÃO: Aplicar em Cálculos.: Como padrão, a tolerância específica só é utilizada para liberação no equipamento. Mas marcando está opção, Você irá utilizar a tolerância específica para fins de cálculos, nas horas extras e faltas. Copiar.: Copia o que você tiver configurado na segunda feira para os demais dias úteis (seg até sex).
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.