Preguntas frecuentes
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VolverAcesso.Net - O que há de novo ?
Lista das principais novidades presentes no Secullum Acesso.Net comparado com seu antecessor Secullum Acesso Empresa 1.x
Desenvolvido na plataforma Microsoft.Net
Entre várias outras vantagens, ajusta automaticamente a melhor performance dependendo da configuração da estação (máquina, sistema
operacional, plataforma 32/64 bits);Disponível nas versões Windows e Web
Sistema possui 2 versões: Windows e Web.
Com a versão Web é possível utilizar todas as funções do sistema através de browsers, independente do sistema operacional utilizado nas estações;Integra com a maioria dos bancos de dados disponíveis
Por padrão, o sistema utiliza banco de dados MS SQL Server 2005 (compatível com versão Express, versão gratuita Microsoft). Entretanto, o sistema está apto a utilizar a maioria dos bancos de dados disponíveis;Exportação de todos os relatórios para diversos formatos: PDF, Microsoft XPS, Html, MHT Web, Text File, Rich Text File, Word, Excel, CSV, DBF, XML, BMP, GIF, JPEG, PNG, TIF, Windows Metafile, entre outros;
Projetado para aplicações críticas Sistema foi projetado para grande fluxo de dados (mais de 100.000 pessoas, mais de 3 milhões de acessos) mantendo um grande nível de segurança, gravando log de todas as alterações cadastrais possíveis;
Comunicação on-line em "Modo de Serviço"
A comunicação ocorre fora da área do usuário, por isto, funciona independente da ação do usuário no computador. Mesmo se reiniciar, a comunicação volta a funcionar.Módulo de Refeitório integrado ao sistema
Sistema controla diversas funções de controle de refeitório de maneira integrada, conforme antiga versão “Secullum Refeitório 1.x”.Controle de refeições pré-pagas / pós-pagas
Permite configurar para gerar um relatório ao final do mês, dos valores a serem cobrados por pessoa (pós pago), ou pode-se lançar um crédito em reais na conta da pessoa, de tal forma que, a cada acesso a catraca do refeitório o sistema debite o valor da refeição. Esta última modalidade, dependendo da catraca, mostra no display, o saldo disponível em reais, após o débito.Módulo de Gerenciamento Pessoal via Web integrado ao sistema (somente versão Web)
Sistema disponibiliza via Web diversas funcionalidades para pessoas não-usuárias do sistema (funcionários, terceirizados, etc), tais como:- Agendamento de Visitas;
- Liberações Extras
Relatório de Registros de Acessos
Diversas "Restrições por Usuário" Permite indicar quais empresas, classificações, equipamentos, horários e níveis de acesso cada usuário poderá visualizar.
Também é possível definir grupos com configurações diferenciadas e vincular o usuário ao seu respectivo grupo.Biometria (verificar compatibilidade com equipamentos utilizados)
- Configuração para quantidade mínima de imagens capturadas e qualidade para cadastro;
- Grava imagens das digitais capturadas para consultas e/ou recadastros;
- Captura várias imagens para cadastro e seleciona a melhor delas para inclusão;
- Função Pânico: Permite identificar uma digital específica como “função pânico”, assim, quando um registro de acesso é feito através desta
digital, o sistema pode acionar processos específicos tais como: acionar alarme, enviar e-mail, etc.; Ao editar o cadastro de digitais, atualiza automaticamente o serviço on-line caso o sistema esteja utilizando reconhecimento de digitais online;
Monitoramento em tempo real utilizando "Plantas Baixas". Permite acompanhar:
- Acessos feitos equipamentos, podendo exibir avisos e imagens de câmeras associadas a este equipamento;
- Status da comunicação dos equipamentos da planta baixa
- Imagens de câmeras integradas - Seventh, Digifort ou Alphadigi;
- Avisos de sensores, tais como presença, incêndio, porta aberta, etc;
- Pessoas dentro da planta baixa através do último acesso feito;
- Quantidade de pessoas em um determinado ambiente.
Módulo Recepção
Módulo a parte, utilizado para o cadastro de Visitantes no software. Há diversas funcionalidades disponíveis, como:- Registrar baixas de Visitantes;
- Cadastrar crachá Provisórios para funcionários;
- Efetuar o controle de movimentação de Objetos e Notas Fiscais;
- Registrar Ocorrências;
- Efetuar a impressão de etiquetas;
- Imprimir relatórios;
- Permite localizar visitantes através de impressão digitai capturada por hamster;
No software gerenciador, efetuar o Registro de Ocorrências Permite registrar diversas ocorrências de segurança, tais como “achados e perdidos”, furtos, acidentes com funcionários, etc.
Relatório de Linha de Tempo
Listará acontecimentos registrados pelo sistema dentro de um intervalo de tempo, tais como registros de acessos, ocorrências, registros de
avisos (alarmes, sensores, etc), imagens gravadas, entre outros.Agendamento de Tarefas
Permite agendar tarefas que são executadas automaticamente no servidor sem intervenção do usuário, tais como:- Comunicação programada com equipamentos (agendamento de comunicações);
- Exportação de dados (exportação de arquivos texto de registros de acessos e/ou dados de pessoas);
- Geração de relatórios automáticos com envio por email;
- Backups;
Comunicação com Equipamentos Especiais Controla equipamentos especiais tais como placas controladoras para automação (relés, sensores, etc).
Integração com softwares de CFTV: Seventh, Digifort e AlphaDigi Permite visualizar e gravar imagens do software gerenciador das câmeras.
Integração Automática com Ponto Secullum 4. Os dados são salvos diretamente dentro do banco de dados do programa de maneira instantânea. Permite indicar quais registros são considerados “registros de ponto” através das seguintes configurações:
- Todos os registros de um determinado equipamento;
- Somente registros feitos com determinada função;
- Somente registros feitos sem função;
- Primeiro e último registro do dia;
Por enquadramento no horário de trabalho configurado no Ponto Secullum 4.
Mensagens on-line personalizadas Permite personalizar mensagens que são exibidas nos displays dos equipamentos durante a comunicação on-line, tais como “Pessoa bloqueada”, “Fora da validade”, entre outras.
Cinco filtros configuráveis e personalizados Permite configurar até 5 níveis de classificação para pessoas, tais como “Função”, “Departamento”, “Setor”, etc. Tais nomes são personalizáveis.
Relatório de Inconformidades
Lista acessos que não foram confirmados pelos equipamentos. Ex: Acessos em catracas sem giro do braço.Controle de Ambientes com Definição de Vagas
Permite controlar lotação de ambientes (estacionamentos, salas, refeitórios) com definição de vagas por empresas.Controle de Automação por Eventos e Ações
Executa ações de acordo com acontecimentos diversos através de fluxogramas, o que torna fácil e flexível a configuração
Exemplo:- Caso um equipamento deixe de funcionar, aguarda 10 segundos, testa novamente a comunicação e se continuar desconectado, envia email;
Caso uma porta for arrombada envia um SMS e aciona um alarme.
Cadastro de Escalas Permite cadastrar escalas cíclicas para determinadas pessoas
Faça download da apresentação de slides das novidades do software a partir deste link:
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