Preguntas frecuentes
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VolverComo exigir captura de foto ao realizar marcações por geolocalização na Central do Funcionário?
Através da Central do Funcionário, é possível que os funcionários capturem fotos no momento da inclusão de marcações por geolocalização. Essa é uma alternativa para clientes que desejam ter a foto do funcionário para confirmação do momento da marcação, dificultando assim algumas fraudes que podem ocorrer durante a marcação de ponto.
Aviso
A opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão está disponível a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.
A opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão está disponível a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.
Habilitando a opção no Secullum Ponto Web |
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Para habilitarmos a opção, vá até o caminho: Manutenções - Central do Funcionário - Inclusão de Ponto - Nesta tela marque a opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão:
Em Câmera para Foto podemos escolher como tirar a foto:
Livre escolha do funcionário: O funcionário poderá escolher entre a câmera frontal ou dianteira do seu celular;
Somente Câmera Frontal: Nessa opção a câmera frontal será utilizada para a captura da foto;
Somente Câmera Traseira: Nessa opção a câmera traseira será utilizada para a captura da foto;
Após selecionar as opções desejadas, clique no botão , para salvar as configurações.
Aplicativo Central do Funcionário |
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Dentro do aplicativo vá em Incluir Ponto, ao incluir, será mostrado uma mensagem informando que a empresa onde você trabalha solicita uma foto a cada registro de ponto, clique em continuar se aceitar os termos. Ao clicar em Continuar, a câmera do celular será aberta para captura de uma foto. Toque na tela para tirar a imagem:
Cartão Ponto |
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No Ponto Web em Movimentações - Cartão Ponto, é possível verificarmos o mapa da batida e também a foto do funcionário:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
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