Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como exigir captura de foto ao realizar marcações por geolocalização na Central do Funcionário?

Através da Central do Funcionário, é possível que os funcionários capturem fotos no momento da inclusão de marcações por geolocalização. Essa é uma alternativa para clientes que desejam ter a foto do funcionário para confirmação do momento da marcação, dificultando assim algumas fraudes que podem ocorrer durante a marcação de ponto.

Aviso
A opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão está disponível a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.



Habilitando a opção no Secullum Ponto Web

Para habilitarmos a opção, vá até o caminho: Manutenções - Central do Funcionário - Inclusão de Ponto - Nesta tela marque a opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão:

Em Câmera para Foto podemos escolher como tirar a foto:

  • Livre escolha do funcionário: O funcionário poderá escolher entre a câmera frontal ou dianteira do seu celular;

  • Somente Câmera Frontal: Nessa opção a câmera frontal será utilizada para a captura da foto;

  • Somente Câmera Traseira: Nessa opção a câmera traseira será utilizada para a captura da foto;

Após selecionar as opções desejadas, clique no botão , para salvar as configurações.



Aplicativo Central do Funcionário

Dentro do aplicativo vá em Incluir Ponto, ao incluir, será mostrado uma mensagem informando que a empresa onde você trabalha solicita uma foto a cada registro de ponto, clique em continuar se aceitar os termos. Ao clicar em Continuar, a câmera do celular será aberta para captura de uma foto. Toque na tela para tirar a imagem:



Cartão Ponto

No Ponto Web em Movimentações - Cartão Ponto, é possível verificarmos o mapa da batida e também a foto do funcionário:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 06/02/2023
Cantidad de accesos: 526

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp