Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo configurar um horário com compensação Diária, Semanal ou Mensal ?
Para que o funcionário possa fazer um horário mais flexível, como por exemplo, de acordo com certa demanda de trabalho o Ponto Secullum 4 possibilita cadastrar horários com compensação Diária, Semanal ou Mensal.
Basta abrir a tela do cadastro dos horário: Cadastros > Horários > Opções, em "Modo de Cálculo" marque a opção "Horário em modo de compensação".
Carga Diária: Esta opção permite configurar o horário em três modos de compensação diária de acordo com a carga diária configurada. Assim, o funcionário não tem a obrigação de cumprir um horário fixo.Com esta opção selecionada, os campos referentes à configuração do horário irão sofrer alterações, conforme a imagem a baixo.
Carga Semanal: Ao selecionar esta opção o sistema irá trabalhar através de carga horária semanal. Assim,o total de Extras e Faltas será exibido sempre aos Domingos. Com isso nos dias em que o funcionário fizer horas extras será contabilizado como horas normais, e no dia em que ele faltar não será contabilizado como horas falta. Ao clicar no botão "Opções", irá abrir uma janela onde é possível informar uma carga específica a ser cumprida na semana.
Por padrão, a opção "Definir carga automaticamente vem marcada" e, dessa forma, o sistema irá considerar este valor para o cálculo das horas trabalhadas.
Ao marcar a opção "ignorar dias fora da seleção em cálculos" o sistema terá como base os dias informados na tela de cálculos para efetuar o fechamento da semana ou mês.
IMPORTANTE: esta opção somente deverá ser marcada com a carga definida automaticamente pelo sistema.
Por exemplo : Se for definida uma carga semanal e o fechamento da folha ocorrer em uma quarta-feira, basta informar este período na tela de Cálculos e o sistema não irá computar como "falta" as horas que faltam por completar a semana.
Carga Mensal: A compensação Mensal segue basicamente a mesma lógica da Compensação Semanal, porém é utilizada para o mês inteiro. As horas falta e/ou extras do funcionário serão computadas no final do mês de acordo com a diferença entre as horas trabalhadas durante o período e a carga configurada.
Neste modo de compensação também é possível definir uma carga horária específica para o mês. Por padrão, a opção "Definir carga automaticamente" vem marcada e, dessa forma, o sistema irá considerar a carga de trabalho definida no cadastro do horário. Ao desmarcar esta opção é possível inserir o valor desejado para a compensação e, desta forma, o sistema irá considerar este valor para o cálculo das horas trabalhadas.
Ao marcar a opção "Calcular DSR junto com a carga" o sistema irá calcular o DSR somente no final o período, ou seja, na data referente ao fechamento mensal.
Em caso de dúvidas, consulte o suporte.
Temas Relacionados
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.