Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como funciona o Controle de Dependentes no Escola.Net?

Controle de Dependentes serve basicamente para que pais ou responsável, controle a entrada e saída do aluno ou filho, visualizando via Aplicativo para celular a hora em que o mesmo acessou a escola ou deixou a mesma, trazendo segurança para os pais.

Para fazer este tipo de controle, siga os passos abaixo:

Primeiramente devemos habilitar a opção no Escola.Net de Dependentes, para isso vá no menu: Manutenções - Configurações Especiais - Em Gerais marque a opção Habilitar controle de dependentes no cadastro de pessoas:

Outras opções desta tela:

     • Liberar dependentes somente com acesso do titular: Marcando esta opção, o acesso de um dependente só será liberado após o acesso do respectivo titular;

     • Tempo para passagens de dependentes: Configura o tempo de tolerância para o acesso dos dependentes, após o acesso do seu titular (padrão 30 segundos);

     • Exigir acesso do titular para (Ambos os lados / Entrada / Saída): Apenas irá solicitar acesso de um titular no sentido configurado, ou seja, na entrada, na saída ou em ambos os sentidos.

Habilitando o controle de dependentes, em Cadastros no Sistema, devemos cadastrar Graus de Parentescos e Classificações, como por exemplo: Pai, Mãe, Aluno:

No menu Pessoas, incluiremos os Alunos da Escola e também o Pai ou Responsável para estes alunos, selecionando a Classificação criada. Ao incluir o Pai ou Responsável, indo na opção Dependentes, inclua os respectivos Alunos e seu grau de parentesco:

OBS: Note que no cadastro do aluno terá a opção Ver Titular, ao clicar nesta opção direcionará para o cadastro do pai ou responsável.

Agora no Aplicativo do Escola.Net, o Pai ou Responsável receberá notificações de Entrada ou Saída do Aluno logo após o mesmo passar pelo equipamento de acesso da Escola, informando o horário que o mesmo passou. Dentro do Aplicativo em Acessos, é possível visualizar todas entradas e saídas dos dependentes:



Módulo Dependentes

No Escola.Net há um Módulo de Dependentes onde você pode buscar o dependente de uma pessoa específica. Esta tela exibe ainda o acesso do titular e lista todos seus dependentes e o último acesso realizado por estes.

Para acessar este módulo, entre na pasta de instalação do Sistema e execute o arquivo ModuloDependentes.exe.

Na tela de busca por dependentes, digitando o Número Identificador do Responsável ou capturando a biometria (via Biometria Secullum apenas) são exibidos nos campos correspondentes a foto, o nome e a situação do acesso do titular.

No grupo Dependentes, são listados todos dependentes vinculados ao titular que realizou o acesso, exibindo a foto, a data e o equipamento do último acesso realizado por cada dependente.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Escola
Category: Technical support
 
Last Update: 02/06/2023
Number of Access: 465

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp