Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo registrar um sistema híbrido ou desktop
A estrutura dos registros do Ponto Secullum 4 mudou a partir da versão 1.85.0, lançada em 11 de março de 2019.
Este novo registro possibilita uma série de melhorias, que garantem o uso correto do sistema:
- Permite salvar uma data de validade de contrato, para cada empresa cadastrada no sistema;
- Aumenta o nivel de criptografia dificultando a ação de hackers;
- Facilita o registro de múltiplas linhas e o lançamento de múltiplas chaves através do envio / recebimento de arquivos.
- Inclui dígito verificador no registro, que permite identificar de imediato se algum caractere estiver errado.
Todos os novos registros terão o @ como primeira letra. O tamanho dos registros é variável. Se for CPF será um tamanho. Se for CNPJ será maior.
Em função de a quantidade de caracteres ter aumentado e, de agora identificarmos maiúsculas e minúsculas, não faremos mais registros por telefone.
Como efetuar o registro?
1) On-line
Esta modalidade é utilizada quando o computador do cliente tem acesso à Internet.
- Dentro do sistema, na tela de registro, clique no botão Registro On-line;
- Informe o usuário e senha. O registro será efetuado automaticamente, em alguns instantes. Esta é a forma mais ágil de fazer registros.
2) Pelo Arquivo de Solicitação de Registros (.RSE)
Esta modalidade é utilizada quando o computador do cliente não tem Internet ou quando o técnico não tem usuário e senha da revenda.
- Envie o arquivo para a revenda ou para outro local que tenha um computador conectado à Internet, para que possa acessar o site da Secullum para efetuar o registro.
- Dentro do sistema, na tela de registro, clique no botão Arquivo, Salvar arquivo de solicitação de registros (RSE) e depois envie para quem vai fazer o registro;
- No site https://www.secullum.com.br, insira o usuário e a senha de sua revenda no item Revendedor;
- Em Registro Rápido, escolha a opção Registrar um sistema desktop ou híbrido e clique em Próximo;
- Preencha os dados de Observações Finais, Enviar cópia por email e Troca de registro, se for o caso e por fim clique em Selecionar Arquivo, escolhendo o arquivo a ser registrado;
- Após alguns instantes, teclando F5, aparecerá logo abaixo, as chaves de liberação dos registros;
- Se o cliente tiver mais de uma chave, pode-se clicar sobre uma delas, para que seja gerado um arquivo de chaves (.CSE)
- Digite as chaves de liberação obtidas no site, na tela de registro, no computador do cliente ou, caso tenha gerado o arquivo de chaves, clique em Arquivo, Importar arquivo de chaves (CSE)
- Na próxima vez que iniciar o sistema, o mesmo já estará registrado.
3) Pelo Whatsapp (https://bit.ly/atendimento-revendas), E-mail (atendimento@secullum.com.br);
Caso a revenda não tenha usuário e senha, o arquivo obtido no início do item 2 (acima), pode ser enviado para um dos contatos abaixo, para que seja efetuado na Secullum o registro:
4) QR Code
Clicando em um item, na lista de registros, abaixo aparece o QR Code do registro. Alternativamente, o técnico , tendo um smartphone, pode acessar a área exclusiva da revenda, em Registro Rápido e, ao invés de clicar em Selecionar arquivo, pode clicar em Escanear QR Code.
Os dados lidos do QR Code (Razão Social e Número do Registro) aparecerão nos respectivos campos.
Tópicos Relacionados
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.