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Nova carteira de trabalho digital com os sistemas Secullum

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério da Economia lançou a CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, em substituição a Carteira de Trabalho física.

Devido a criação da Carteira de Trabalho Digital, que atualmente vincula o número do CPF da pessoa a esse documento, o PIS não é mais "impresso" junto a carteira de trabalho digital, fazendo com que as pessoas não encontrem esse número e achem desnecessário o mesmo para a utilização nos sistemas de ponto.

O PIS ainda é importante para equipamentos dentro da Portaria 1510 e o mesmo é necessário para o envio e recebimento das marcações dos funcionários, abaixo mostraremos algumas maneiras de acharmos o número PIS dos funcionários:


Site do Governo Federal: Carteira Digital

No site oficial do Governo, clique em JÁ TENHO CADASTRO para acessar a Carteira Digital, em seguida vá no seguinte caminho para visualização do PIS:

  • Carteira de Trabalho Digital;

    • Na tela seguinte abrirá o seu perfil, logo abaixo em Contratos de trabalho clique no ícone em Detalhar;
    • Nessa tela que surgir, verifique em PIS/PASEP relacionado o seu PIS;


Site do E-SOCIAL

Nesse site a própria empresa tem acesso para verificação do PIS/PASEP do funcionário.


Site da Caixa Federal:

No site da Caixa Federal, faça o login para acessar ao portal, em seguida vá no seguinte caminho para visualização do PIS:

  • FGTS - Extrato;
    • Nessa tela que surgir, verifique em PIS/PASEP o seu PIS;


Site CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais

No site do Cadastro Nacional de Informações Sociais clique em Cidadão - Inscrição - Filiado.

Preencha os dados solicitados em seguida clique em Continuar. Na faixa vermelha aparecerá o NIT, que é o PIS/PASEP;


Então para os sistemas da Secullum que precisam do PIS é necessário pegar esse dado seguindo um dos meios acima.

Importante
Todo trabalhador precisa ter número de PIS, até para efeito de recolhimento de FGTS e informação ao CAGED. Para o empregado de primeiro emprego, caso não possua PIS nos primeiros dias de trabalho, o controle poderá ser feito manualmente ou mecanicamente até que ele receba seu número de PIS.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Diversos
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 11/05/2022
Quantidade de Acessos: 1559

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

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