Perguntas Frequentes
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VoltarQuais as opções disponíveis no botão Tipo do Cadastro de Horários do Ponto Secullum 4 ?
Atenção: Algumas dessas funções foram removidas ou alteradas devido à Portaria 1510, do MTB. Acesse o link abaixo, para saber o que mudou:
O botão Tipo, da tela de Cadastro de Horários, tem opções que configuram a ação das tolerâncias sobre cada marcação de ponto configurada no horários.
Tolerância: Bloqueia o acesso ao relógio fora das tolerâncias (T. Falta e T.Extra)
EXEMPLO:
Entrada 1 = 07:00
T. Falta = 5 e T. Extra = 10
O relógio irá liberar acesso entre 06:50 até as 07:05.
Livre: Independente da hora, aceita batida em qualquer horário.
OBSERVAÇÃO.: Caso você possua apenas uma batida como livre o acesso será liberado 2h antes e 2h depois do horário.
Automático: Insere a batida automaticamente no dia.
Ex. Liv. Ant.: "Extra Livre Anterior", libera acesso ANTES do horário informado e após usa T. Falta
EXEMPLO:
Entrada 1 = 08:00 e T.Falta = 5..... relogio terá acesso livre até as 08:00, e mais 5 min de tolerância após as 08:00.
Ex. Liv. Post**.:** "Extra Livre Posterior", libera acesso DEPOIS do horário informado e antes usa T. Falta
EXEMPLO:
Saída 2 = 17:00 e T.Falta = 5
O relógio terá acesso livre após as 17:00, e 5 min antes de tolerância.
Botão Tol. Especifica.: "Tolerância Específica", nesta tela você poderá cadastrar uma tolerância variável, onde não há necessidade de que todas as entradas e saídas tenham a mesma tolerância.
Usar Tolerância especial.: Ativa a tolerância especifica, se está opção não for marcada, a tolerância que será utilizada será a da tela de Horários. Marcando está opção você terá os campos de entrada e saída livres para preencher com a tolerância desejada.
ATENÇÃO NESTA OPÇÃO: Aplicar em Cálculos.: Como padrão, a tolerância específica só é utilizada para liberação no equipamento. Mas marcando está opção, Você irá utilizar a tolerância específica para fins de cálculos, nas horas extras e faltas. Copiar.: Copia o que você tiver configurado na segunda feira para os demais dias úteis (seg até sex).
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.