Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como configurar Rotas nos sistemas .Net da Secullum?

Para configurar uma rota primeiramente, devem ser cadastrados os equipamentos, os quais serão utilizados no sistema para configuração das rotas.

Após cadastrar os equipamentos abra Cadastros > Controle de Acessos> Níveis, no caso do Academia.Net Escola.Net e Clube.Net ou em Cadastros > Níveis, no caso do Acesso.Net.

  • OBS: Rotas não esta disponível no Estacionamento.Net.

Nesta tela clique em Incluir, em seguida preencha a descrição para a Rota a ser configurada, no exemplo utilizamos "rota 1".

Marque a opção "Usar rotas":

Observe que nesta tela, é possível visualizar todos os equipamentos cadastrados no sistema, assim podendo alternar os estados dos equipamentos entre "Livre, Bloqueado, ou algum Horário já cadastrado".

  • Em nosso Exemplo utilizamos as seguintes configurações para o estado dos equipamentos.

    • Catraca de “Entrada” controlada por um horário.

    • Catraca de “Saída” livre.

    • Equipamento de acesso à diretoria, Bloqueado.

    • Após definir os estados dos equipamentos, clique em "Configurar Rotas".

Na tela abaixo, é possível visualizar os equipamentos ao lado direito da janela.

Os equipamentos utilizados na rota devem ser movidos para o quadro da esquerda, utilizando as Setas localizadas entre a lista de Rotas e Equipamentos cadastrados. Em seguida ajustando a ordem da rota utilizando as “setas” ao lado esquerdo da janela.

Obs.: Equipamentos configurados como Bloqueados no cadastro do mesmo nível de acesso, não aparecem na lista de configuração de rotas.

  • As Configurações acima:

    • Não consultar registros feitos com funções do equipamento em rotas: O sistema desconsidera os acessos feitos com função nos equipamentos que fazem parte da rota.

    • Usar fechamento para acessos nesta rota: É possível configurar um horário de fechamento da hora, caso ele se inicie antes da meia noite e termine após a meia noite, por exemplo.

Após terminar as configurações da rota, basta concluir o cadastro. Abra “Cadastros > Pessoas”, em seguida vincule o nível da pessoa.

Em caso de dúvidas, contate o suporte.

Software: Diversos
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 14/10/2019
Quantidade de Acessos: 2955

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp