Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo utilizar o equipamento MD 0705 da Madis com o Ponto Secullum 4?
Para configurar a comunicação do equipamento MD 0705 com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:
- Primeiramente, atualize o Ponto Secullum 4, segue link do atualizador do Sistema: https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
Baixe o pacote de comunicação da Madis que se encontra no seguinte endereço: https://www.secullum.com.br/at-madis.exe;
Execute o instalador at-madis.exe em seguida e clique em Próximo;
- Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Próximo. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;
OBS: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.
- No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
- Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Madis Rodbel – MD Rep / MD 0705 / MD 1704, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
- Preencha o IP do equipamento e escolha MD 0705 em Modelo. Em seguida clique em Receber, se estiver configurado corretamente, aparecerá uma mensagem informando que as configurações foram recebidas com sucesso, após isso, clique Concluir;
- Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
- Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
- Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa;
- Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;
OBSERVAÇÕES:
OBS¹: Para configurar IP, Máscara de Sub-rede e Gateway no equipamento, deve-se utilizar a Função 97, abaixo uma breve explicação:
Pressione E;
Pressione 97;
Pressione E;
Pressione 0 para avançar até o menu Programações Técnicas;
Pressione E para acessar;
Configure IP, em seguida clique E para Avançar;
Configure a Máscara sub-rede, em seguida clique E para Avançar;
Configure o Gateway, em seguida clique E para Avançar;
Após, aguarde o REP reiniciar suas configurações.
OBS²: Existem outras funções no REP que podem ser úteis, para maiores informações, consulte o manual do equipamento.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.