Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como utilizar o equipamento MD 0705 da Madis com o Ponto Secullum 4?

Para configurar a comunicação do equipamento MD 0705 com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:

  • Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Próximo. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;

OBS: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.

  • No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
  • Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Madis Rodbel – MD Rep / MD 0705 / MD 1704, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
  • Preencha o IP do equipamento e escolha MD 0705 em Modelo. Em seguida clique em Receber, se estiver configurado corretamente, aparecerá uma mensagem informando que as configurações foram recebidas com sucesso, após isso, clique Concluir;
  • Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
  • Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
  • Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa;
  • Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;

OBSERVAÇÕES:

OBS¹: Para configurar IP, Máscara de Sub-rede e Gateway no equipamento, deve-se utilizar a Função 97, abaixo uma breve explicação:

      Pressione E;
      Pressione 97;
      Pressione E;
      Pressione 0 para avançar até o menu Programações Técnicas;
      Pressione E para acessar;
      Configure IP, em seguida clique E para Avançar;
      Configure a Máscara sub-rede, em seguida clique E para Avançar;
      Configure o Gateway, em seguida clique E para Avançar;
      Após, aguarde o REP reiniciar suas configurações.

OBS²: Existem outras funções no REP que podem ser úteis, para maiores informações, consulte o manual do equipamento.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 17/05/2022
Quantidade de Acessos: 10002

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp