Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como receber batidas do arquivo texto dos equipamentos EVO | Secullum Ponto Web

No Secullum Ponto Web, é comum em locais com pouca ou nenhuma internet que empresas utilizem equipamentos com comunicação USB. Nesses casos, o envio de dados, a gestão de funcionários e o recebimento de marcações são realizados manualmente através de um pendrive.

Este manual foi criado para auxiliar clientes a configurar e receber batidas de arquivo de marcações dos equipamentos Evo, que possuem um layout ligeiramente diferente dos demais equipamentos disponíveis no mercado.

Siga as instruções a seguir para realizar a configuração correta e garantir que todas as marcações sejam recebidas corretamente.

Coletando o arquivo de marcações no equipamento Evo

Primeiramente, devemos coletar o arquivo de marcações no equipamento. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Insira um pendrive no Evo-50;
  2. Acesse o seguinte caminho no menu do equipamento: Menu - Dados - Exp. registros. Esta opção permitirá receber os registros mais recentes do relógio;
    2.1 A opção do Evo pode conter outro nome, podendo ser: Menu - Dados - Download Logs;
  3. Se desejar receber registros de um período mais antigo, selecione: Menu - Dados - Exp. todos regs;
    3.1 A opção do Evo pode conter outro nome, podendo ser: Menu - Dados - Download Todos Logs.

Ao visualizar o arquivo, veremos os seguintes dados:

Após coletar o arquivo contendo as marcações, procederemos com as configurações necessárias para importar essas marcações no Secullum Ponto Web.


Configurando o layout de importação de batidas

No sistema, siga o caminho: Manutenções - Importação de Dados - Batidas. Na tela seguinte, selecione o arquivo de batidas clicando no ícone e, em seguida, clique em Configurar Layout de Importação.

Na tela de configuração de layout, configure as seguintes opções:

  • Formato: Campos delimitados por caractere;
  • Separador de Coluna: Tabulação;
  • Marque a opção: Ignorar primeira linha.

Em seguida, configure o layout de importação de batidas de acordo com o arquivo texto do equipamento. Algumas colunas presentes no arquivo não precisam ser importadas para o sistema. Para essas colunas, utilize o Campo - Ignorar. Os principais dados que devem ser configurados no layout são: Nº Folha ou Nº Identificador e Data e Hora.

Algumas colunas do arquivo de batidas podem ser ignoradas durante a importação no sistema. As colunas que podem ser ignoradas são: No, TMNo, Name, INOUT, e Mode. Utilize a coluna na configuração do layout para identificar suas posições no arquivo e ignorá-las adequadamente.

A seguir, um exemplo de configuração de layout:

Após configurar o layout, clique em Concluir para prosseguir com a importação das batidas.


Importando as marcações no sistema

No final do processo, com o arquivo já importado, insira uma Justificativa para a inclusão manual que seja de fácil identificação. Essas justificativas podem ser visualizadas posteriormente no Espelho de Ponto (Portaria 671).

Aviso
Os equipamentos da marca Evo são do tipo REP-A e, por não imprimirem comprovantes e não possuírem um AFD que siga a Portaria 671, suas marcações via arquivo texto serão importadas para o sistema como batidas manuais.

Com tudo pronto, clique em Importar para iniciar a importação das marcações. Ao final, confirme no Cartão Ponto ou em Cálculos se todas as marcações dos colaboradores vieram corretamente.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Category: Technical support
 
Last Update: 08/02/2024
Number of Access: 601

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp