Common questions
Common questions
BackAcesso.Net - Por que utilizar a opção de Níveis de Acesso?
Proporcione para a sua empresa mais segurança e o controle de acesso às suas dependências por colaboradores ou visitantes, com a opção de "Níveis de Acesso" disponível no Secullum Acesso.Net.
Ao utilizar esta opção, liberará o acesso das pessoas somente dentro do local e horário desejados, limitando o acesso a locais não autorizados.
Abaixo, segue um passo a passo de como utilizar esta funcionalidade no software.
Primeiro Passo: configurar o Nível de Acesso
Para configurar Níveis de Acesso, você precisará já ter os equipamentos cadastrados no software. Cadastre-os no menu Manutenções - Equipamentos - Controladores de Acessos - Cadastro. Clientes que usam Níveis de Acesso, utilizam um equipamento para liberações de portas, assim cada equipamento é responsável para liberar uma única porta ou várias portas através de placas controladoras.
Cadastre os horários (Cadastros - Horários) que a empresa irá utilizar. Lembrando que no cadastro do horário, podemos definir um horário x para fazer o acesso. Neste, também é possível configurar para a pessoa não ter limite de acessos dentro deste horário, ou, configurar para ter um limite de acessos dentro do horário.
Após termos equipamentos e horários cadastrados, podemos cadastrar os níveis de acesso. Para fazê-lo siga os passos abaixo:
Entre no menu Cadastros > Níveis de Acesso e clique no botão Novo;
Informe a Descrição deste nível de acesso. Por exemplo: Somente Visitantes;
Para este nível também ser exibido no módulo de Recepção (local em que cadastramos os visitantes), selecione a opção: "Exibir este nível de acesso em Recepção";
Utilize a opção de "Usar rotas", para definir a ordem de acesso aos equipamento que a pessoa deverá fazer no nível de acesso - configuração opcional;
Em nosso exemplo utilizaremos cinco equipamentos, localizados em cada entrada de acesso ou porta da empresa:
1 - Catraca Portaria - 2 - Diretoria - 3 - Laboratório - 4 - Suporte - 5 - Administração
O cliente poderá configurar diversos níveis e restrições de acesso. Neste exemplo, os visitantes poderão entrar em Horário Comercial na: Portaria, Diretoria e Administração. Terão acessos bloqueados ao Laboratório e Suporte.
Veja na imagem abaixo como ficará esta configuração:
Segundo Passo: Cadastro de Pessoas - vinculando a pessoa a um Nível de Acesso
Poderemos vincular o nível de acesso para os Colaboradores ou Visitantes via software no cadastro de Pessoas.
Para ligar a pessoa a um Nível de Acesso, selecione no campo Horário a opção
Abaixo, vinculamos de exemplo um colaborador ao Nível de Acesso criado no Passo 1:
Para exibir a tela de Miniatura de Níveis, basta clicar no botão da miniatura de níveis ao lado do campo Níveis. Destacamos em vermelho o botão e o as configurações do _Nível de Acesso _selecionado.
Se clicar no botão + poderá vincular mais de um nível de acesso a esta pessoa.
Para finalizar o cadastro, clique em "Concluir".
No caso dos Visitantes, que geralmente são cadastrados no módulo de Recepção no momento de seu cadastro, basta selecionar o nível desejado nesta tela.
Veja exemplo do filtro de Níveis de Acesso na tela de Recepção na imagem abaixo:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Related Topics
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.