Common questions
Common questions
BackComo receber marcações de arquivo texto no Ponto Secullum 4 ?
Quando um equipamento não possui comunicação direta com o Ponto Secullum 4, deve-se usar o software de comunicação deste para geração do arquivo de texto que contém as marcações dos funcionários. Possuindo este arquivo texto, é possível configurar o layout para recebimento destas marcações.
Segue exemplo de um arquivo texto gerado pelo software do equipamento:
Nele é gerada uma linha para cada marcação do funcionário, contendo número identificador, a data e a hora da marcação.
Para acessar o menu "Receber de Arquivo", clique em "Movimentações - Comunicação - Receber de arquivo" ou utilize as teclas de atalho Ctrl + O.
Preencha o campo "Arquivo" com o caminho do arquivo de texto ou clique no ícone da pasta para buscar o arquivo manualmente, depois clique em Configurar;
Será exibida a tela de configuração de layout. Veja as linhas geradas no campo "Visualização do Arquivo".
Nas linhas do arquivo, nós teremos que identificar o Número Identificador, a data e a hora da marcação:
Para configurar faça o seguinte:
• Clique no botão A-> ao lado do campo do N° Identificador;
• Selecione na linha do arquivo texto a marcação correspondente;
• É gerado automaticamente o início da marcação e o tamanho da mesma nos campos de N° Identificador;
• Faça igual para data e hora;
Veja no exemplo:
Depois de concluído, clique em "Concluir".
Antes de importar verifique se necessita de alguma dessas opções:
Não renomear o arquivo, após importação: Marcando esta opção, depois de importar o arquivo, o mesmo não será renomeado. Caso não seja marcada esta opção, será acrescentado a palavra lido junto ao nome do arquivo.
Alocar batidas: Esta opção faz com que as batidas sejam aproximadas, ao horário de cadastro, quando o horário não está Compensado. Geralmente usa-se quando a empresa possui mais de um equipamento.
Salvar batidas em tabela temporária: Útil para clientes que possuam relógios ponto instalados em diversos locais e seus funcionários registram ponto em mais de um equipamento.
Depois de verificado as opções, clique em Importar, para importar o arquivo texto contendo as marcações dos funcionários.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.