Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como receber marcações de arquivo texto no Ponto Secullum 4 ?

Quando um equipamento não possui comunicação direta com o Ponto Secullum 4, deve-se usar o software de comunicação deste para geração do arquivo de texto que contém as marcações dos funcionários. Possuindo este arquivo texto, é possível configurar o layout para recebimento destas marcações.

Segue exemplo de um arquivo texto gerado pelo software do equipamento:

Nele é gerada uma linha para cada marcação do funcionário, contendo número identificador, a data e a hora da marcação.

Para acessar o menu "Receber de Arquivo", clique em "Movimentações - Comunicação - Receber de arquivo" ou utilize as teclas de atalho Ctrl + O.

Preencha o campo "Arquivo" com o caminho do arquivo de texto ou clique no ícone da pasta para buscar o arquivo manualmente, depois clique em Configurar;

Será exibida a tela de configuração de layout. Veja as linhas geradas no campo "Visualização do Arquivo".

Nas linhas do arquivo, nós teremos que identificar o Número Identificador, a data e a hora da marcação:

Para configurar faça o seguinte:

    • Clique no botão A-> ao lado do campo do N° Identificador;
    • Selecione na linha do arquivo texto a marcação correspondente;
    • É gerado automaticamente o início da marcação e o tamanho da mesma nos campos de N° Identificador;
    • Faça igual para data e hora;

Veja no exemplo:

Depois de concluído, clique em "Concluir".

Antes de importar verifique se necessita de alguma dessas opções:

Não renomear o arquivo, após importação: Marcando esta opção, depois de importar o arquivo, o mesmo não será renomeado. Caso não seja marcada esta opção, será acrescentado a palavra lido junto ao nome do arquivo.

Alocar batidas: Esta opção faz com que as batidas sejam aproximadas, ao horário de cadastro, quando o horário não está Compensado. Geralmente usa-se quando a empresa possui mais de um equipamento.

Salvar batidas em tabela temporária: Útil para clientes que possuam relógios ponto instalados em diversos locais e seus funcionários registram ponto em mais de um equipamento.

Depois de verificado as opções, clique em Importar, para importar o arquivo texto contendo as marcações dos funcionários.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Category: Technical support
 
Last Update: 10/02/2019
Number of Access: 4252

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp