Common questions
Common questions
BackComo utilizar o XRep 520 da Trix com o Ponto Secullum 4?
Para configurar a comunicação do XRep 520 com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:
Primeiramente, atualize o Ponto Secullum 4, segue link do atualizador do Sistema: https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
Baixe o pacote de comunicação da Trix que se encontra no seguinte endereço: https://www.secullum.com.br/at-trix.exe;
Execute o instalador at-trix.exe em seguida e clique em Próximo;
- Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Próximo. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;
OBS: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.
- Na tela seguinte, indique novamente o caminho da pasta de instalação do Sistema e clique em Atualizar;
OBS: Marque Utilizar hamster” apenas se for utilizar algum para cadastrar biometrias. A opção Instalar servidor biométrico (DC-730) apenas é instalado nos Softwares .Net, que utilizam catracas e coletores para comunicação.
- No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
- Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Trix – Xrep 520, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
- Selecione o Tipo de Comunicação que irá usar, preencha o IP do equipamento, em seguida configure a Porta, após clique em Concluir;
OBS: A Porta padrão desse modelo é: 2101.
- Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
- Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
- Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Empresa e Enviar Funcionários;
- Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;
OBSERVAÇÕES:
Esse equipamento possui Webservice, portanto, poderá verificar as configurações de rede e afins pelo navegador, abaixo usuário e senha padrão para acessar o equipamento:
Usuário: root
Senha: dbps
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.