Common questions
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BackComo imprimir a coluna OBS de Cartão Ponto?
No Ponto Secullum 4 é possível incluir uma observação para cada dia em Cartão Ponto, a inclusão é feita diretamente na coluna OBS. Essas observações podem ser impressas na tela de Cálculos para que funcionários possam visualizar o que foi descrito.
Para que seja possível imprimir a coluna OBS, entre na tela de Cálculos - Opções - Habilite a opção Exibir colunas com informações especiais de batidas:
Depois de habilitado a opção veremos que foram incluídas novas colunas na tela de Cálculos, como por exemplo B.Ent1 B.Sai1 Eq.Ent1 Eq.Sai1 OBS Horario. Abaixo explicações das mesmas:
B.Ent1 B.Sai1 B.Ent2 B.Sai2 B.Ent3 B.Sai3 - Exibe os registros de marcação de Ponto originais do equipamento;
Eq.Ent1 Eq.Sai1 Eq.Ent2 Eq.Sai2 Eq.Ent3 Eq.Sai3 - Exibe o número do equipamento em que foi realizado o registro;
OBS - Exibe a observação incluída na coluna OBS em Cartão Ponto;
Horário - Exibe o número do horário que o funcionário participa.
Ao incluirmos uma observação em Cartão Ponto, no botão Imprimir na tela de Cálculos podemos selecionar a coluna OBS para que saia na impressão:
Observações em Opções
Dentro de Cartão Ponto você pode também incluir observações por dia separadamente, aparecendo as mesmas no campo Observações da impressão.
Para utilizar essa opção, entre em Cartão Ponto - Opções - Observações - Insira observações que desejar - Em seguida verifique as mesmas na impressão:
Observações no Cadastro do Funcionário
Dentro do cadastro dos funcionários, temos também o campo Observações, este campo é reservado para quaisquer observações pequenas sobre o funcionário.
Para imprimir essa observação, primeiramente cadastre a mesma no cadastro de um funcionário, em seguida vá em tela de Cálculos - Imprimir - Deixe somente a opção Modo Apresentação marcada em Opções em seguida clique em Imprimir:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.