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É possível detectar automaticamente o fuso horário em que o funcionário está, pelo aplicativo Central do Funcionário?

Sim, atualmente é possível detectarmos o fuso horário dos funcionários tanto no aplicativo como na Web no Secullum Ponto Web.

No sistema temos 3 opções para detectar o fuso horário dos funcionários, também é possível detectar do servidor, que nesse caso é verificado no Horário de Brasília.

Essas opções quando configuradas, devem sanar possíveis situações onde alguns funcionários de uma empresa realizam batidas em um fuso horário diferente do Servidor (Horário de Brasília), por exemplo.


Configurando o fuso em Empresas

Dentro do cadastro das empresas, é possível configurar a origem da data e hora que o sistema receberá as marcações tanto no aplicativo como na web.

Para acessar essa configuração vá no caminho: Cadastros - Empresas - Selecione a empresa desejada - Inclusão de Ponto Manual


Usar configuração padrão de horário atual

A Empresa assumirá a hora informada nas configurações da inclusão de ponto manual, em Manutenções - Central do Funcionário - Inclusão de Ponto;


Usar configuração específica para esta empresa

Nessa opção, a empresa poderá assumir as configurações de horas de duas formas:

     - Servidor: Ao utilizar Servidor, o sistema irá receber marcações de acordo com o horário do servidor da Secullum, nesse caso no Horário de Brasília. No entanto é possível ainda realizar algum ajuste no horário, inserindo os sinais de + (mais) ou - (menos) e a hora desejada. Por exemplo, +02:00:00, será incluído 2 horas a mais no horário atual do Servidor, consequentemente as marcações dos funcionários irão vir com essa novo ajuste realizado;

     - Celular ou Computador do Funcionário: Ao utilizar essa opção, a empresa em específico irá receber as marcações dos seus funcionários conforme o computador ou celular dos mesmos, ou seja, caso funcionários estejam em outro fuso horário, as marcações irão vir de acordo com a hora do seu celular, por exemplo.

Lembrando que ao utilizar a opção Celular ou Computador do Funcionário em Empresas, essa opção irá sobrepor as outras duas opções abaixo.


Configurando o fuso para a Central do Funcionário Web/App

Dentro da Central do Funcionário no Ponto Web, é possível configurar a origem da data e hora que o sistema receberá as marcações tanto no aplicativo como na web. Diferente das Empresas, aqui a configuração realizada será válida para todos funcionários ativos no banco de dados.

Para acessar essa configuração vá no caminho: Configurações - Central do Funcionário - Inclusão de Ponto - Permitir inclusão de ponto manual via central do funcionário

Em Origem da Data e Hora teremos as mesmas opções anteriores: Servidor e Celular ou Computador do Funcionário, ambas opções funcionam da mesma forma explicada anteriormente.

Ao configurar opções nessa tela, lembre-se de clicar no botão , para salvar as configurações realizadas.


Configurando o fuso para Funcionários

Dentro do cadastro dos funcionários, é possível configurar também a origem da data e hora que o sistema receberá as marcações tanto no aplicativo como na web. Diferente das Empresas e Central do Funcionário, aqui a configuração realizada será válida apenas para o funcionário específico, nesse caso, podemos ter vários funcionários com diferentes fusos configurados.

Para acessar essa configuração vá no caminho: Cadastros - Funcionários - Selecione um funcionário - Central do Funcionário - Configurações de Data e Hora

Em Configurações de Data e Hora teremos as mesmas opções anteriores: Servidor e Celular ou Computador do Funcionário, ambas opções funcionam da mesma forma explicadas em Empresas.


Após a configuração da origem da data e hora, ao realizar marcações pelo aplicativo ou na web, será mostrado a hora, conforme o fuso horário configurado:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Category: Technical support
 
Last Update: 04/03/2023
Number of Access: 1091

Suporte Técnico

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