Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como receber batidas do arquivo texto dos equipamentos EVO | Secullum Ponto Web

No Secullum Ponto Web, é comum em locais com pouca ou nenhuma internet que empresas utilizem equipamentos com comunicação USB. Nesses casos, o envio de dados, a gestão de funcionários e o recebimento de marcações são realizados manualmente através de um pendrive.

Este manual foi criado para auxiliar clientes a configurar e receber batidas de arquivo de marcações dos equipamentos Evo, que possuem um layout ligeiramente diferente dos demais equipamentos disponíveis no mercado.

Siga as instruções a seguir para realizar a configuração correta e garantir que todas as marcações sejam recebidas corretamente.

Coletando o arquivo de marcações no equipamento Evo

Primeiramente, devemos coletar o arquivo de marcações no equipamento. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Insira um pendrive no Evo-50;
  2. Acesse o seguinte caminho no menu do equipamento: Menu - Dados - Exp. registros. Esta opção permitirá receber os registros mais recentes do relógio;
    2.1 A opção do Evo pode conter outro nome, podendo ser: Menu - Dados - Download Logs;
  3. Se desejar receber registros de um período mais antigo, selecione: Menu - Dados - Exp. todos regs;
    3.1 A opção do Evo pode conter outro nome, podendo ser: Menu - Dados - Download Todos Logs.

Ao visualizar o arquivo, veremos os seguintes dados:

Após coletar o arquivo contendo as marcações, procederemos com as configurações necessárias para importar essas marcações no Secullum Ponto Web.


Configurando o layout de importação de batidas

No sistema, siga o caminho: Manutenções - Importação de Dados - Batidas. Na tela seguinte, selecione o arquivo de batidas clicando no ícone e, em seguida, clique em Configurar Layout de Importação.

Na tela de configuração de layout, configure as seguintes opções:

  • Formato: Campos delimitados por caractere;
  • Separador de Coluna: Tabulação;
  • Marque a opção: Ignorar primeira linha.

Em seguida, configure o layout de importação de batidas de acordo com o arquivo texto do equipamento. Algumas colunas presentes no arquivo não precisam ser importadas para o sistema. Para essas colunas, utilize o Campo - Ignorar. Os principais dados que devem ser configurados no layout são: Nº Folha ou Nº Identificador e Data e Hora.

Algumas colunas do arquivo de batidas podem ser ignoradas durante a importação no sistema. As colunas que podem ser ignoradas são: No, TMNo, Name, INOUT, e Mode. Utilize a coluna na configuração do layout para identificar suas posições no arquivo e ignorá-las adequadamente.

A seguir, um exemplo de configuração de layout:

Após configurar o layout, clique em Concluir para prosseguir com a importação das batidas.


Importando as marcações no sistema

No final do processo, com o arquivo já importado, insira uma Justificativa para a inclusão manual que seja de fácil identificação. Essas justificativas podem ser visualizadas posteriormente no Espelho de Ponto (Portaria 671).

Aviso
Os equipamentos da marca Evo são do tipo REP-A e, por não imprimirem comprovantes e não possuírem um AFD que siga a Portaria 671, suas marcações via arquivo texto serão importadas para o sistema como batidas manuais.

Com tudo pronto, clique em Importar para iniciar a importação das marcações. Ao final, confirme no Cartão Ponto ou em Cálculos se todas as marcações dos colaboradores vieram corretamente.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 02/08/2024
Cantidad de accesos: 601

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp