Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como realizar um pré-cadastro de visitantes pelo aplicativo do Secullum Acesso?

O aplicativo do Secullum Acesso chegou para trazer conforto e segurança para empresas, condomínios residenciais e empresariais. Com funcionalidades como: Liberar portões, portas, catracas, cadastramento de visitantes e agendamento de visitas, o app do acesso é ideal para o controle de quem entra e sai do condomínio, empresas entre outros.

A fim de facilitar e agilizar o cadastro de visitantes no sistema, usuários do aplicativo poderão realizar um pré-cadastro dos visitantes que irão lhe visitar, assim, ao chegar na portaria do local, o porteiro utilizando o Módulo Recepção poderá puxar esse pré-cadastro do visitante com algumas informações já configuradas, agilizando o cadastro do mesmo.


Configurando a opção de pré-cadastro de visitantes no Secullum Acesso

Para o início dessas configurações, dentro do Secullum Acesso entre no caminho: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis - Configurações e em Visitantes cadastrados no aplicativo marque a opção Salvar em Agendamento de Visitas:

Depois dessa configuração, os usuários do app poderão realizar uma configuração inicial dos dados dos seus visitantes.

Observação
Lembrando que, devemos estar com o Gerenciador de Tarefas do Secullum Acesso em execução para que o envio dessas informações seja enviado para o nosso servidor.


Cadastrando visitante no aplicativo

Dentro do aplicativo, acesse o menu Visitantes e clique em Cadastrar Visitante. Realizando o cadastro de todas as informações do visitante: Nome, Email, Celular e RG, após o cadastro, o usuário deverá agendar uma visita para essa pessoa.

Após a chegada do visitante no local, o porteiro pelo Módulo Recepção receberá essas informações e realizará o cadastro definitivo da pessoa no sistema, após isso, o visitante estará apto a acessar o local para a visita. Esses passos mostraremos mais abaixo nessa pergunta frequente.


Solicitar que visitante preencha seu cadastro

Ao cadastrar um visitante com essa opção marcada, após concluir o cadastro dele, será enviado um e-mail para o visitante, para que ele possa configurar o restante de seus dados sensíveis: Celular e RG:


Email - Secullum Acesso - Solicitação de preenchimento de dados

Exemplo do e-mail que o visitante receberá:


Ao clicar no link dentro do e-mail, o visitante irá ser direcionado para a página abaixo, onde cadastrará os campos faltantes, podendo ainda alterar o nome e/ou foto:


Compartilhar dados do agendamento

Após agendar a visita e clicar novamente sobre o nome do visitante, é possível compartilharmos os dados do agendamento, esse compartilhamento pode ser enviado para a pessoa através das redes sociais, Whatsapp, entre outras opções.

Nesses dados, são mostrados o Nome do visitante, RG, Quem o mesmo irá visitar, Data e hora da visita, essas informações são importantes caso for solicitado pelo porteiro ou algum responsável no ambiente da visitação.


Agendamento de Visitas no Secullum Acesso

Dentro do Secullum Acesso o administrador do sistema poderá ver todas as visitas agendadas pelo aplicativo e poderá criar agendamentos nessa tela.

Lembrando que os visitantes aqui não serão cadastrados automaticamente no sistema, apenas serão criados pré-cadastros para a importação desses dados no Módulo Recepção, nesse módulo, eles serão cadastrados definitivamente.

Para acessar essa tela, entre no menu: Movimentações - Agendamento de Visitas


Ao clicar em Incluir, veremos as seguintes opções:

  • Data da Visita: Data em que a pessoa realizará a visita na empresa;
  • Hora da Visita: Hora em que a pessoa realizará a visita na empresa;
  • Fotografia: Foto do visitante cadastrada pelo aplicativo do Acesso.Net;
  • Tipo de Documento: Tipo de documento que será cadastrado do visitante, podendo ser: RG ou CPF;
  • Documento: Número do documento RG ou CPF do visitante;
  • Nome: Nome do visitante;
  • Empresa: Local que o visitante visitará;
  • Email: Email do visitante.
  • Celular: Telefone para contato do visitante;
  • Quem Visitar: Pessoa que será visitada;
  • Nível de Acesso: Nível de acesso que será utilizado pelo visitante;
  • Tipo de Visita: Informa se a visita será única ou até uma data e hora específica;
  • Observações: Quaisquer observações para o visitante.

  • Enviar convite por email: O visitante recebera um e-mail com informações de acesso e um código de barras para realizar o acesso a empresa. Para o envio de e-mails, devemos configurar em Configurações Especiais, e-mails de envio, para isso, verifique o link abaixo:


Módulo Recepção do Secullum Acesso

Nesse módulo é onde serão registrados os visitantes definitivamente, puxando os pré-cadastros realizados anteriormente pelo aplicativo ou diretamente no sistema principal.

Para puxar essas informações, verifique o vídeo abaixo onde é demonstrado o processo. Verifique que os dados que foram configurados anteriormente virão preenchidos automaticamente, após, basta preencher os dados faltantes e concluir o cadastro, para que o visitante realize a entrada no local e visite a pessoa desejada:


Ao clicar em Incluir no Recepção, o visitante estará cadastrado no sistema e poderá realizar acesso de entrada no local para a sua visita:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Acesso
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 11/12/2023
Cantidad de accesos: 1143

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp