Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como cadastrar um visitante automaticamente pelo aplicativo do Secullum Acesso?

O aplicativo do Secullum Acesso chegou para trazer conforto e segurança para empresas, condomínios residenciais e empresariais. Com funcionalidades como: Liberar portões, portas, catracas, cadastramento de visitantes e agendamento de visitas, o app do acesso é ideal para o controle de quem entra e sai do condomínio, empresas entre outros ambientes.

A fim de facilitar e agilizar o cadastro de visitantes no sistema, usuários do aplicativo poderão realizar o cadastro e agendar a visita das pessoas que irão lhe visitar, assim, ao chegar na portaria do local a pessoa poderá passar pelos equipamentos com o Qr Code que lhe foi enviado. Todo esse procedimento poderá acontecer sem a intervenção do porteiro do prédio, por exemplo.


Configurando a opção de cadastro automático de visitantes no Secullum Acesso

Para o início dessas configurações, dentro do Secullum Acesso entre no caminho: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis - Configurações e em Visitantes cadastrados no aplicativo marque a opção Gerar credencial de acesso automaticamente quando agendado:

Depois dessa configuração, os usuários do app poderão realizar uma configuração inicial dos dados dos seus visitantes.

Observação
Lembrando que, devemos estar com o Gerenciador de Tarefas do Secullum Acesso em execução para que o envio dessas informações seja enviado para o nosso servidor.


Cadastrando visitante no aplicativo

Dentro do aplicativo, acesse o menu Visitantes e clique em Cadastrar Visitante. Realizando o cadastro de todas as informações do visitante: Nome, Email, Celular e _RG_, após o cadastro, o usuário deverá agendar uma visita para essa pessoa.

Após a agenda da visita, o visitante receberá em seu e-mail os dados da sua credencial para acessar o local na hora marcada. Nesse e-mail é gerado o Qr Code, com isso, o visitante possui o seu "cartão" para acessar o equipamento e visitar a pessoa.

Lembrando que ao agendar a visita, o visitante já estará cadastrado no sistema principal e poderá acessar o local depois do horário configurado para a visita, não necessitando assim qualquer intervenção do porteiro do local, seja para cadastrar a pessoa ou liberar o equipamento para a sua entrada.

Exemplo de e-mail que o visitante receberá:

Se o visitante preferir, ele pode acessar o link mais abaixo, onde também é gerado as credenciais de acesso, porém agora no navegador, veja um exemplo abaixo:


Solicitar que visitante preencha seu cadastro

Ao cadastrar um visitante com essa opção marcada, após concluir o cadastro dele, será enviado um e-mail para o visitante, para que ele possa configurar o restante de seus dados sensíveis: Celular e RG:


Email - Secullum Acesso - Solicitação de preenchimento de dados

Exemplo do e-mail que o visitante receberá:

Ao clicar no link dentro do e-mail, o visitante irá ser direcionado para a página abaixo, onde cadastrará os campos faltantes, podendo ainda alterar o nome e/ou foto:


Compartilhar dados do agendamento

Após agendar a visita e clicar novamente sobre o nome do visitante, é possível compartilharmos os dados do agendamento, esse compartilhamento pode ser enviado para a pessoa através das redes sociais, Whatsapp, entre outras opções.

Nesses dados, são mostrados o Nome do visitante, _RG_, Quem o mesmo irá visitar, Data e hora da visita e o Qr Code, essas informações são importantes caso for solicitado pelo porteiro ou algum responsável no ambiente da visitação.


Após a realização de todos os passos acima, o visitante poderá acessar o local com o Qr Code que foi recebido por email e visitar a pessoa desejada.

Lembrando que na opção Gerar credencial de acesso automaticamente quando agendado, os visitantes são cadastrados automaticamente sem a necessidade de intervenção de um porteiro para isso.


Em caso de dúvidas consulte o Suporte.

Software: Secullum Acesso
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 11/12/2023
Cantidad de accesos: 1331

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp