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Reconhecimento Facial Offline | Secullum Checkin + Sistemas Secullum

O Secullum Checkin é um sistema de controle de acesso de funcionários e prestadores de serviços em empresas e organizações. Ele funciona de maneira simples e eficiente, com um processo de check-in e checkout que registra a entrada e saída dos colaboradores nas dependências da sua empresa.

Com o recurso de reconhecimento offline, o Secullum Checkin possibilita que todos possam utilizar essa tecnologia, ainda que seja em ambientes sem acesso à internet. Inclusive em contextos de empresas com funcionários em locais remotos, onde seria impossível a marcação de ponto com tecnologias que dependem de uma conexão de rede.

Além disso, o uso desse tipo de marcação de ponto ajuda a diminuir erros e reduz o tempo no fechamento do ponto, para integração da folha de pagamento, por exemplo.

Importante
- Para a utilização do Reconhecimento Facial Offline, você precisará adquirir uma licença à parte chamada Biometria Secullum, essa licença possui um custo à parte. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Setor Comercial;

- Esta funcionalidade está habilitada somente para Android e funcional a partir da versão 1.17.0 do Secullum Checkin.


Como contratar o serviço?

O serviço deve ser solicitado junto ao Setor Suporte da Secullum por e-mail suporte@secullum.com.br com os dados abaixo devidamente preenchidos (verificar orçamento do serviço).

Para solicitação é necessário enviar o seguinte formulário já preenchido:

- CNPJ Revenda:

- Razão social do cliente:

- Cnpj/CPF do cliente:

- Código do banco utilizado:

- Quantos tablets/Smartphones vão utilizar:

- Prazo é de até 2 dias úteis.



Ativando o Reconhecimento Facial Offline no dispositivo

1 - Instalar o apk do Biometria Secullum, através do link: https://download.secullum.com.br/ServicoBiometriaSecullum.apk;

2 - No dispositivo, acessar Meus arquivos - Memória interna e criar as pastas: Neurotechnology > Licenses;
   2.1 - Aqui os caminhos podem ser diferentes dependendo do dispositivo, podendo ser também Gerenciador de Arquivos - Armazenamento Interno;

3 - Dentro da pasta Licenses, inserir a licença do Biometria Secullum, conforme o exemplo abaixo:

4 - Após, abra o aplicativo Biometria Secullum e clique em Iniciar. Feito isso, a ativação deverá ocorrer normalmente e o aplicativo poderá ser fechado, pois permanecerá funcionando em segundo plano.

Aviso
Caso o cliente necessite trocar de dispositivo, exclua a pasta Neurotechnology do dispositivo antigo e, após a instalação em novo local, o funcionamento da licença ocorrerá somente após o tempo definido para a sua licença (verificar esse tempo com o Suporte da Secullum).

Importante salientar também que, o novo dispositivo deverá estar conectado à internet para a ativação do serviço Biometria Secullum. Isso vale também para os casos em que o dispositivo for reiniciado/ligado.


Requisitos e Especificações Técnicas das aplicações

Para que o reconhecimento facial offline funcione corretamente nos dispositivos, devemos levar em consideração algumas especificações técnicas. Certifique-se de usar aparelhos com configurações iguais ou superiores às indicadas abaixo. Desta forma, os aplicativos Checkin e Biometria Secullum terão a melhor performance possível.

Requisitos Android Requisitos iOS
Requer Android 5.1 ou superior Para maiores informações sobre os
requisitos iOS, consulte as
informações na loja da
Apple clicando aqui
Memória RAM: 2GB
Obrigatoriamente deverá ter 1GB disponível reservado no dispositivo para a utilização das aplicações Secullum Checkin e Biometria Secullum.
Conexão com a internet (Wifi - 3G / 4G)
Câmera Frontal 1 MP
Processador deverá possuir no mínimo 4 núcleos (Quad-Core) com 1,5 GHz de Frequência


Funcionamento do Secullum Checkin com o Reconhecimento Offline

  • Cadastro das fotos dos colaboradores: Siga os passos abaixo para cadastrar a foto dos colaboradores, conforme a conexão do dispositivo:

    • Dispositivo com conexão à internet: Nesse caso, entre nas configurações do Checkin - Cadastro de Faces e digite o N° Identificador do colaborador. A foto será salva no dispositivo e será sempre usada para a comparação durante os acessos com reconhecimento facial, com internet ou sem. Essa foto não será enviada para o BioWeb e em caso de troca de dispositivo, deverá ser recadastrada;
    • Dispositivo sem conexão à internet: Para que seja possível cadastrar as fotos dos colaboradores em modo Offline nos dispositivos, o usuário do Secullum Ponto Web deverá enviar os colaboradores para o Checkin dentro do cadastro do equipamento em Manutenção de Funcionários, sendo que, o dispositivo necessitará estar ONLINE. Após o envio, o dispositivo estará apto a cadastrar as fotos dos colaboradores, mesmo sem conexão com a internet. A foto será salva no dispositivo e será sempre usada para a comparação durante os acessos com reconhecimento facial. Essa foto não será enviada para o BioWeb e em caso de troca de dispositivo, deverá ser recadastrada;
  • Configuração do reconhecimento offline: Para utilizar o recurso de reconhecimento offline, é necessário configurar o sistema de forma adequada. O administrador do sistema deve definir as configurações de reconhecimento biométrico para permitir que o sistema realize a identificação mesmo sem conexão com a internet. Para realizar essa configuração, clique aqui;

  • Check-in: Quando um usuário chega ao local, ele deve se aproximar do dispositivo e realizar a marcação usando o reconhecimento facial, registrando sua entrada;

  • Reconhecimento offline: Caso não haja conexão com a internet, o Secullum Checkin irá comparar a sua face com a foto anteriormente cadastrada no próprio aparelho. Realizando a validação da identidade da pessoa, as informações de identificação serão salvas na memória do dispositivo até ele possuir internet para realizar o envio;

  • Check-out: Quando o usuário deseja sair do local, ele deve se aproximar novamente do dispositivo de leitura e registrar sua saída. O dispositivo irá novamente capturar as informações necessárias para realizar a identificação do usuário;

  • Sincronização dos dados: Havendo conexão com a internet, o sistema irá atualizar de forma assíncrona (após aproximadamente um minuto) os registros feitos durante a operação offline. Desta forma, o administrador do sistema poderá visualizar os dados em "tempo real".

Abaixo um vídeo de demonstração do Secullum Checkin com o Reconhecimento Facial Offline, perceba que o dispositivo está sem conexão com a internet e do servidor/banco do sistema, através dos ícones e .

No exemplo, foi cadastrado a foto do colaborador diretamente no aplicativo Checkin, e depois realizado a marcação de ponto, tudo de forma Offline. Para que as marcações sejam sincronizadas com o Secullum Ponto Web, o dispositivo deverá se conectar à internet.

Importante
Lembrando que, depois da instalação do Biometria Secullum no dispositivo, o Secullum Checkin passará a funcionar somente localmente, ou seja, só irá buscar as fotos cadastradas no dispositivo e não irá buscar fotos no Bioweb, mesmo trabalhando de forma Online.


Com o recurso de Reconhecimento Offline, o Secullum Checkin proporciona uma solução eficiente e confiável para o controle de acesso de funcionários, visitantes e prestadores de serviços em empresas e organizações.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Checkin
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 25/01/2024
Quantidade de Acessos: 2091

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

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