Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Comunicando com o equipamento SpeedFace V4L da ZKTeco | Secullum Ponto Web

O SpeedFace V4L da ZK Teco é um dispositivo de reconhecimento facial e termal projetado para aplicações de controle de acesso e monitoramento de presença. Com uma interface amigável e capacidades de conectividade versáteis, o SpeedFace V4L oferece uma solução eficiente e moderna para ambientes que demandam segurança e monitoramento de forma simultânea.

Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Web.

Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:


Cadastro do equipamento

Dentro do Ponto Web, acesse o menu: Manutenções - Equipamentos - Cadastro. Clique no ícone para adicionar um equipamento;

Na tela de cadastro, inclua os dados:

  • Descrição: Informe um nome para esse equipamento;
  • Marca / Modelo: Selecione ZK - SpeedFace;
  • Comunicação: Utilize a opção TCP/IP;
  • Endereço: Informe o IP do equipamento;
  • Empresa: Selecione a empresa principal para uso do equipamento;
  • Centro de Custo: Informe um se o cliente utiliza essa opção.


Configurações do equipamento no Secullum Ponto Web

Ainda no cadastro do equipamento, clique em Configurações.

  • Na aba COMUNICAÇÃO, configure o Número Serial do equipamento, em seguida, conclua o cadastro do equipamento.


Configurações de rede no SpeedFace V4L

Abaixo configurações que devemos realizar no equipamento para uma comunicação com êxito no Secullum Ponto Web:

  • No equipamento, acesse: Menu principal - Conf. Com. (COMM.);
  • Na tela seguinte, entre em TCP/IP (Ethernet). Aqui configure as opções abaixo:
    • Ender. IP (IP Address): Configure o IP do equipamento;
    • Masc. Rede (Subnet Mask): Configure a máscara da rede do equipamento;
    • Gateway: Configure o gateway da rede do equipamento;
    • DNS: Indiferente o valor configurado;
    • Porta de comu. TCP (TCP COMM. Port): 4370 (porta padrão para esse equipamento);
    • DHCP: Pode ser ou não ativado para encontrar um IP livre na rede;
    • Mostrar na barra status (Display in Status Bar): Ativado;


Após, acesse também a parte do servidor em nuvem do equipamento, nessa tela, configuraremos o IP do computador do cliente que irá comunicar com o equipamento:

  • No equipamento, acesse: Menu principal - Conf. Com. (COMM.);
  • Na tela seguinte, entre em Configurar servidor de nuvem (Cloud Server Setting). Aqui configure as opções abaixo:
    • Tipo de servidor (Server Mode): ADMS;
    • Habilita nome domínio (Enable Domain Name): Desativado;
    • End. Servidor (Server Address): Configure o IP do computador onde estará instalado o Agente de Comunicação do Secullum Ponto Web;
    • Porta servidor (Server Port): 8083;
    • Proxy (Enable Proxy Server): Desativado;
    • HTTPS: Desativado;


Agente de Comunicação

Depois de realizar as configurações no Ponto Web e equipamento, com o agente de comunicação instalado no computador, adicione o mesmo no banco de dados. Em Status do Equipamento devemos ver Conectado, caso as configurações foram corretamente configuradas.

Também em Configurações no Ponto Web, podemos Receber e Enviar as suas configurações, confirmando a comunicação.


Manutenção de Funcionários / Faces

Dentro do cadastro do equipamento no sistema, em Manutenção de Funcionários, podemos enviar os funcionários juntamente com suas faces, bem como receber biometrias e cadastros do equipamento para o sistema. Ao receber as biometrias do equipamento para o sistema, a foto cadastrada no SpeedFace V4L ficará salva no cadastro do funcionário, ficando salva como uma "biometria" facial para realização de acessos no equipamento.


Envio e recebimento de informações

O envio de Data e Hora, Funcionários e Recebimento de marcações ocorre através do menu Movimentações - Comunicação, basta selecionar o equipamento e selecionar a Ação desejada. Em seguida clique em Iniciar.

Importante
Lembrando que nesse menu, não envia a biometria facial do funcionário, para isso, utilize o menu Manutenção de Funcionários dentro do cadastro do equipamento.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 30/05/2025
Quantidade de Acessos: 132

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp