Perguntas Frequentes
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VoltarComunicando com o equipamento SpeedFace V4L da ZKTeco | Secullum Ponto Web
O SpeedFace V4L da ZK Teco é um dispositivo de reconhecimento facial e termal projetado para aplicações de controle de acesso e monitoramento de presença. Com uma interface amigável e capacidades de conectividade versáteis, o SpeedFace V4L oferece uma solução eficiente e moderna para ambientes que demandam segurança e monitoramento de forma simultânea.
Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Web.
Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:
Cadastro do equipamento |
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Dentro do Ponto Web, acesse o menu: Manutenções - Equipamentos - Cadastro. Clique no ícone para adicionar um equipamento;
Na tela de cadastro, inclua os dados:
- Descrição: Informe um nome para esse equipamento;
- Marca / Modelo: Selecione ZK - SpeedFace;
- Comunicação: Utilize a opção TCP/IP;
- Endereço: Informe o IP do equipamento;
- Empresa: Selecione a empresa principal para uso do equipamento;
- Centro de Custo: Informe um se o cliente utiliza essa opção.
Configurações do equipamento no Secullum Ponto Web |
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Ainda no cadastro do equipamento, clique em Configurações.
- Na aba COMUNICAÇÃO, configure o Número Serial do equipamento, em seguida, conclua o cadastro do equipamento.
Configurações de rede no SpeedFace V4L |
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Abaixo configurações que devemos realizar no equipamento para uma comunicação com êxito no Secullum Ponto Web:
- No equipamento, acesse: Menu principal - Conf. Com. (COMM.);
- Na tela seguinte, entre em TCP/IP (Ethernet). Aqui configure as opções abaixo:
- Ender. IP (IP Address): Configure o IP do equipamento;
- Masc. Rede (Subnet Mask): Configure a máscara da rede do equipamento;
- Gateway: Configure o gateway da rede do equipamento;
- DNS: Indiferente o valor configurado;
- Porta de comu. TCP (TCP COMM. Port): 4370 (porta padrão para esse equipamento);
- DHCP: Pode ser ou não ativado para encontrar um IP livre na rede;
- Mostrar na barra status (Display in Status Bar): Ativado;
Após, acesse também a parte do servidor em nuvem do equipamento, nessa tela, configuraremos o IP do computador do cliente que irá comunicar com o equipamento:
- No equipamento, acesse: Menu principal - Conf. Com. (COMM.);
- Na tela seguinte, entre em Configurar servidor de nuvem (Cloud Server Setting). Aqui configure as opções abaixo:
- Tipo de servidor (Server Mode): ADMS;
- Habilita nome domínio (Enable Domain Name): Desativado;
- End. Servidor (Server Address): Configure o IP do computador onde estará instalado o Agente de Comunicação do Secullum Ponto Web;
- Porta servidor (Server Port): 8083;
- Proxy (Enable Proxy Server): Desativado;
- HTTPS: Desativado;
Agente de Comunicação |
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Depois de realizar as configurações no Ponto Web e equipamento, com o agente de comunicação instalado no computador, adicione o mesmo no banco de dados. Em Status do Equipamento devemos ver Conectado, caso as configurações foram corretamente configuradas.
Também em Configurações no Ponto Web, podemos Receber e Enviar as suas configurações, confirmando a comunicação.
Manutenção de Funcionários / Faces |
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Dentro do cadastro do equipamento no sistema, em Manutenção de Funcionários, podemos enviar os funcionários juntamente com suas faces, bem como receber biometrias e cadastros do equipamento para o sistema. Ao receber as biometrias do equipamento para o sistema, a foto cadastrada no SpeedFace V4L ficará salva no cadastro do funcionário, ficando salva como uma "biometria" facial para realização de acessos no equipamento.
Envio e recebimento de informações |
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O envio de Data e Hora, Funcionários e Recebimento de marcações ocorre através do menu Movimentações - Comunicação, basta selecionar o equipamento e selecionar a Ação desejada. Em seguida clique em Iniciar.
Importante
Lembrando que nesse menu, não envia a biometria facial do funcionário, para isso, utilize o menu Manutenção de Funcionários dentro do cadastro do equipamento.
Lembrando que nesse menu, não envia a biometria facial do funcionário, para isso, utilize o menu Manutenção de Funcionários dentro do cadastro do equipamento.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
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