Common questions
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BackLicença Facial Internet | Secullum Ponto Virtual
| 🪪 O que é a Licença Internet? (Com conexão com a Internet) |
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A Licença Internet é a modalidade padrão de licenciamento da Secullum para o Ponto Virtual. Ela foi desenvolvida para clientes que precisam de Reconhecimento Facial offline, permitindo o registro de ponto mesmo em locais sem acesso contínuo à internet.
Como funciona a validação?
• Após a primeira validação (que exige conexão com a internet), a licença permite o funcionamento offline por até 7 dias consecutivos;
• Para manter a licença ativa, o dispositivo DEVE se conectar à internet pelo menos uma vez a cada 7 dias para revalidação automática.
• Essa regra de 7 dias se aplica quando o aplicativo é mantido fixo na tela (serviço em execução).
• Após a primeira validação (que exige conexão com a internet), a licença permite o funcionamento offline por até 7 dias consecutivos;
• Para manter a licença ativa, o dispositivo DEVE se conectar à internet pelo menos uma vez a cada 7 dias para revalidação automática.
• Essa regra de 7 dias se aplica quando o aplicativo é mantido fixo na tela (serviço em execução).
| 🔎 Como identificar se meu cliente precisa desta licença? |
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Use as seguintes perguntas para entender a rotina do cliente e verificar se a Licença Internet é a mais indicada:
O Tablet/Smartphone ficará fixo e usado somente para registro de ponto?
Sim, esse é o cenário ideal. A licença funcionará por até 7 dias sem internet, seguindo a regra de fixação do aplicativo. Mas, se o aplicativo for fechado ou minimizado, será preciso estar conectado à internet para validar a licença novamente ao abrir.O equipamento fica sem internet por mais de 7 dias?
Não, perfeito! Se o sistema se conectar à internet dentro de 7 dias, a Licença Internet é a mais indicada. (Se nesta situação a resposta fosse ‘Sim’, a licença indicada seria a Standalone.)
| 🙋🏻 Como solicitar a Licença Internet? |
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Acesse o formulário de solicitação clicando aqui.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Após a solicitação, o Suporte Secullum enviará a licença por meio do ticket em um prazo máximo de até 6 horas úteis.
| ▶️ Processo de Ativação |
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Geração:
A licença é gerada internamente pelo Suporte e a notificação é enviada pelo ticket.
Ativação:
Após receber o arquivo da licença, ele pode ser baixado, descompactado e ativado diretamente no Tablet/Smartphone do cliente.
Para saber mais sobre esse processo de ativação, clique aqui para acessar o manual completo.
| 📌 Regras de Isenção — Primeira Licença |
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Clientes do Secullum Ponto Web Ultimate têm direito à isenção da primeira licença do Ponto Virtual, seguindo estas regras:
- Primeira licença: deve ser a primeira ativação do app Ponto Virtual para o cliente.
- Versão do app: o aplicativo precisa estar atualizado para a versão 1.1.0 ou superior.
- Configuração: não pode haver equipamentos Secullum Checkin cadastrados no banco de dados. Se houver, é preciso trocar para Secullum Ponto Virtual.
- “No Secullum Ponto Web Ultimate, cada equipamento adicional cadastrado como Ponto Virtual e que use Reconhecimento Facial precisará de uma licença extra por dispositivo.”
- Já para os planos Basic e PRO, nesses planos, o uso do Reconhecimento Facial já exige licença adicional desde o primeiro cadastro do aplicativo.
| ⚠️ Cuidados essenciais para evitar a perda da licença |
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A licença fica vinculada ao dispositivo e precisa ser validada online.
Se houver qualquer interrupção ou alteração nos dados do app, será necessário fazer uma nova validação.
Evite realizar as seguintes ações no equipamento:
- Limpar os dados do aplicativo.
- Formatar o dispositivo.
- Desinstalar o aplicativo.
| 🚫 Impacto ao Desinstalar ou Limpar os Dados |
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Se o cliente limpar os dados ou desinstalar o aplicativo, atenção:
- Os registros de ponto não sincronizados podem ser perdidos.
- A licença ficará inativa. Para reativá-la, existem duas opções:
- Opção 1: Aguardar 7 dias, até que o sistema permita uma nova validação automática.
- Opção 2: Solicitar a troca da licença clicando aqui. No formulário, informe o ocorrido e o número da licença a ser trocada no campo de observações.
❓Dúvidas Gerais sobre o Uso
1️⃣
E se o cliente reiniciar o tablet ou smartphone?
Se o dispositivo for reiniciado ou o aplicativo for fechado, o serviço será interrompido e a licença precisará ser validada novamente.
Para isso, o equipamento deve estar conectado à internet no momento da reabertura do app.
2️⃣
E se a bateria acabar?
Ao ligar novamente o tablet ou smartphone, será preciso estar conectado à internet para a licença ser revalidada.
3️⃣
O cliente usa o tablet para outras atividades e abre o Ponto Virtual somente para registrar o ponto?
Sim! Mas toda vez que o app for aberto, será necessário que o dispositivo esteja conectado à internet para validar a licença.
4️⃣
E se o celular for roubado ou quebrado?
Nesse caso, solicite a troca da licença imediatamente pelo formulário clicando aqui e informe o ocorrido.
1️⃣ E se o cliente reiniciar o tablet ou smartphone?
Para isso, o equipamento deve estar conectado à internet no momento da reabertura do app.
2️⃣ E se a bateria acabar?
3️⃣ O cliente usa o tablet para outras atividades e abre o Ponto Virtual somente para registrar o ponto?
4️⃣ E se o celular for roubado ou quebrado?
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.