Preguntas frecuentes
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VolverComo funciona o Auto Atendimento do Acesso.Net?
O Auto Atendimento é um módulo que permite aos visitantes realizarem seu próprio cadastro sem a necessidade de um operador do sistema presente no local. Assim, o visitante poderá configurar seus dados e informar quem ele irá visitar no local. Ao final do cadastro, pode-se imprimir um ticket com as informações desse visitante.
Para obtermos os executáveis do Auto Atendimento e Módulo Recepção, vá no botão do Windows, Todos os Programas, procure pela pasta Secullum e em seguida Acesso.Net. Dentro desta pasta, crie atalhos dos ícones Módulo Auto Atendimento e Módulo Recepção para a Área de Trabalho do Windows, conforme vídeo abaixo:
Após realizado os procedimentos acima, entre no Módulo Recepção do Acesso.Net e vá em: Configurações - Auto Atendimento - Selecione a opção Ativar Auto Atendimento:
Nesta tela temos algumas opções que podem ser incluídas no Auto Atendimento, segue abaixo explicações:
• Usuário para Auto Atendimento: Seleção do usuário padrão para ser utilizado pelo Auto Atendimento;
• Nível de Acesso Padrão: Seleção do Nível de Acesso padrão que será utilizado pelo Auto Atendimento;
• Capturar foto via web cam durante o cadastro: Captura foto para cadastro da pessoa através da WebCam;
• Imprimir ticket ao finalizar cadastro: Ao final do cadastro será impresso um ticket contendo: Logotipo do Ticket (se informado), Nome da Pessoa, Tipo do documento, Nº do documento, Empresa, Nº Identificador e Telefone. Essa impressão é realizada numa impressora térmica como Diebold, Epson, Bematech e as mesmas devem estar previamente já configuradas no Computador;
• Capturar digital durante o cadastro: Captura de digital por um leitor biométrico, informando o fabricante padrão que será utilizado nos cadastros do auto atendimento. Nessa opção, apenas alguns equipamentos liberam a captura da digital no Auto Atendimento, são eles: Henry - Equipamentos 7x (Exemplo: Card V) e Topdata (Exemplo: Inner, Inner 2 e Inner 4);
• Permitir ao usuário informar o Nº Identificador: Visitante pode digitar qualquer Nº Identificador que desejar no momento do cadastro;
• Buscar o próximo Nº Identificador livre, baseado no cadastro de números especiais: Sistema sugere um número identificador livre, de acordo com o cadastro de números especiais. Essa funcionalidade irá funcionar depois de configurado a opção Números - Habilitar sugestão de Nº Identificador em Configurações Especiais no Acesso.Net;
Auto Atendimento
Ao entrar no Auto Atendimento, o visitante fará todo seu cadastro para depois acessar o local. Caso configurado, ao final do cadastro ele poderá imprimir um ticket contendo suas informações cadastradas.
Esse cadastro do visitante é feito em etapas. Em cada uma delas é apresentado um teclado virtual para utilização em telas do tipo touch screen.
• Na primeira tela é preenchido o RG do visitante;
• Na próxima tela, é preenchido o Nº Identificador do Visitante;
• Caso o visitante já esteja cadastrado no sistema, seus dados virão preenchidos nas telas seguintes. Caso contrário será feito o cadastro dele tendo que informar Nome, Empresa e Telefone;
• Ao informar as iniciais da empresa, o sistema irá listar todas as empresas que correspondem a descrição informada. Se a empresa do visitante não constar na lista, é possível incluir como nova empresa. Caso a empresa já esteja cadastrada, basta clicar sobre o nome para avançar à próxima etapa;
• Caso configurado no Módulo Recepção, a próxima tela faz a captura da foto do visitante através da Webcam;
• Se o visitante já estiver cadastrado no sistema a foto cadastrada será exibida na tela, com a opção de tirar nova foto;
• O próximo passo é informar quem o visitante irá visitar. Após a segunda letra informada, o sistema passa a exibir todas as pessoas que correspondem a descrição. Para selecionar a pessoa e avançar à próxima etapa, basta clicar no nome exibido;
• Na próxima tela é cadastrada a biometria do Visitante, caso essa opção esteja habilitada no Módulo Recepção;
• Após a conclusão do cadastro será exibida uma tela para confirmação dos dados da pessoa a quem visitar. Clique em Confirmar para avançar;
• A próxima tela exibida é a confirmação do cadastro do visitante. Caso os dados estejam corretos o cadastro poderá ser finalizado;
• Ao final, caso configurado no Módulo Recepção, irá ser impresso um ticket com os dados do visitante;
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
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