Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Requisitos de Segurança - Serviço de Backup Remoto

Este artigo explica brevemente o tráfego dos dados do Serviço de Backup Remoto utilizado nos diversos produtos da Secullum, bem como requisitos de segurança aplicados no serviço.

Funcionamento

Nos horários configurados, o software Secullum cria uma cópia de segurança da base de dados do cliente e a envia para os Servidores Secullum, que, até esta data, estão instalados em datacenters Microsoft Azure.

Estes dados ficam armazenados em nossos servidores para que sejam possíveis de serem recuperados pela empresa que presta suporte técnico ao cliente. A Secullum controla o acesso à esses arquivos, sendo estes por um website exclusivo do suporte técnico e não publicado em nenhum outro lugar, respeitando questões de privacidade.

Caso o cliente deseje recuperar algum arquivo, deve solicita-lo para a empresa que lhe presta suporte técnico para que esta, com suas devidas credenciais, acesse os arquivos do cliente e realize o download. Todo esse processo é registrado em nossos servidores, garantindo a rastreabilidade das ações feitas pelo usuário.


Segurança na Comunicação

Os envolvidos nesta comunicação são:

  • Software Secullum, enviando arquivos de cópia de segurança;
  • Servidores Secullum, armazenando e disponibilizando dados em website exclusivo para a empresa de suporte técnico;
  • Navegadores, acessando o Servidor Secullum;

Toda comunicação ocorre via protocolo HTTPS disponível nos Servidores Secullum, conforme pode ser visto nas imagens a seguir.

Captura de Dados – Comunicação Secullum e Site Secullum

O protocolo HTTPS possui uma camada adicional de segurança que permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor. Esta verificação foi feita para a Secullum pela Go Daddy Secure Certificate Authority, um serviço de certificação privado mantido pela GoDaddy.com.

Dados do certificado:



Em caso de dúvidas, consulte nosso setor de suporte.

Software: Diversos
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 02/06/2022
Quantidade de Acessos: 375

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp