Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo corrigir o erro - 'Não foi possível inicializar comunicação com o scanner' nos leitores biométricos da Suprema, nos sistemas da Secullum?
Neste manual mostraremos como corrigir o erro "Não foi possível inicializar comunicação com o scanner" ao usar os leitores biométricos da Suprema. Este erro pode ser ocasionado pela falta de alguns drivers ou arquivos instalados no computador, dessa forma, o mesmo não é reconhecido nos sistemas da Secullum.
Há algumas etapas que você pode seguir para tentar corrigir esse problema:
1. Verifique as conexões: Certifique-se de que o leitor biométrico esteja corretamente conectado ao computador ou dispositivo. Verifique se os cabos estão firmemente conectados e se não há danos aparentes;
2. Verifique o dispositivo no computador: Verifique no Gerenciador de Dispositivos do Windows, se esse dispositivo consta como "Dispositivo desconhecido". Acesse: Painel de Controle\Gerenciador de Dispositivos\Expanda Controladores USB para acessar o Gerenciador de Dispositivos;
3. Instale os drivers: Para a correção do problema, instale os drivers da Suprema abaixo e reinicie o computador se for solicitado após a instalação dos mesmos:
4. Teste o leitor: Após realizado os procedimentos acima, teste o cadastro das biometrias novamente com o leitor no sistema da Secullum.
Lembrando que essas são etapas gerais para resolver problemas de comunicação com leitores biométricos e podem não se aplicar a todos os casos específicos.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Tópicos Relacionados
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.