Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo cadastrar um visitante automaticamente pelo aplicativo do Secullum Acesso?
O aplicativo do Secullum Acesso chegou para trazer conforto e segurança para empresas, condomínios residenciais e empresariais. Com funcionalidades como: Liberar portões, portas, catracas, cadastramento de visitantes e agendamento de visitas, o app do acesso é ideal para o controle de quem entra e sai do condomínio, empresas entre outros ambientes.
A fim de facilitar e agilizar o cadastro de visitantes no sistema, usuários do aplicativo poderão realizar o cadastro e agendar a visita das pessoas que irão lhe visitar, assim, ao chegar na portaria do local a pessoa poderá passar pelos equipamentos com o Qr Code que lhe foi enviado. Todo esse procedimento poderá acontecer sem a intervenção do porteiro do prédio, por exemplo.
Configurando a opção de cadastro automático de visitantes no Secullum Acesso |
---|
Para o início dessas configurações, dentro do Secullum Acesso entre no caminho: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis - Configurações e em Visitantes cadastrados no aplicativo marque a opção Gerar credencial de acesso automaticamente quando agendado:
Depois dessa configuração, os usuários do app poderão realizar uma configuração inicial dos dados dos seus visitantes.
Observação
Lembrando que, devemos estar com o Gerenciador de Tarefas do Secullum Acesso em execução para que o envio dessas informações seja enviado para o nosso servidor.
Lembrando que, devemos estar com o Gerenciador de Tarefas do Secullum Acesso em execução para que o envio dessas informações seja enviado para o nosso servidor.
Cadastrando visitante no aplicativo |
---|
Dentro do aplicativo, acesse o menu Visitantes e clique em Cadastrar Visitante. Realizando o cadastro de todas as informações do visitante: Nome, Email, Celular e _RG_, após o cadastro, o usuário deverá agendar uma visita para essa pessoa.
Após a agenda da visita, o visitante receberá em seu e-mail os dados da sua credencial para acessar o local na hora marcada. Nesse e-mail é gerado o Qr Code, com isso, o visitante possui o seu "cartão" para acessar o equipamento e visitar a pessoa.
Lembrando que ao agendar a visita, o visitante já estará cadastrado no sistema principal e poderá acessar o local depois do horário configurado para a visita, não necessitando assim qualquer intervenção do porteiro do local, seja para cadastrar a pessoa ou liberar o equipamento para a sua entrada.
Exemplo de e-mail que o visitante receberá:
Se o visitante preferir, ele pode acessar o link mais abaixo, onde também é gerado as credenciais de acesso, porém agora no navegador, veja um exemplo abaixo:
Solicitar que visitante preencha seu cadastro
Ao cadastrar um visitante com essa opção marcada, após concluir o cadastro dele, será enviado um e-mail para o visitante, para que ele possa configurar o restante de seus dados sensíveis: Celular e RG:
Email - Secullum Acesso - Solicitação de preenchimento de dados
Exemplo do e-mail que o visitante receberá:
Ao clicar no link dentro do e-mail, o visitante irá ser direcionado para a página abaixo, onde cadastrará os campos faltantes, podendo ainda alterar o nome e/ou foto:
Compartilhar dados do agendamento
Após agendar a visita e clicar novamente sobre o nome do visitante, é possível compartilharmos os dados do agendamento, esse compartilhamento pode ser enviado para a pessoa através das redes sociais, Whatsapp, entre outras opções.
Nesses dados, são mostrados o Nome do visitante, _RG_, Quem o mesmo irá visitar, Data e hora da visita e o Qr Code, essas informações são importantes caso for solicitado pelo porteiro ou algum responsável no ambiente da visitação.
Após a realização de todos os passos acima, o visitante poderá acessar o local com o Qr Code que foi recebido por email e visitar a pessoa desejada.
Lembrando que na opção Gerar credencial de acesso automaticamente quando agendado, os visitantes são cadastrados automaticamente sem a necessidade de intervenção de um porteiro para isso.
Em caso de dúvidas consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.