Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como realizar um pré-cadastro de visitantes pelo aplicativo do Secullum Acesso?

O aplicativo do Secullum Acesso chegou para trazer conforto e segurança para empresas, condomínios residenciais e empresariais. Com funcionalidades como: Liberar portões, portas, catracas, cadastramento de visitantes e agendamento de visitas, o app do acesso é ideal para o controle de quem entra e sai do condomínio, empresas entre outros.

A fim de facilitar e agilizar o cadastro de visitantes no sistema, usuários do aplicativo poderão realizar um pré-cadastro dos visitantes que irão lhe visitar, assim, ao chegar na portaria do local, o porteiro utilizando o Módulo Recepção poderá puxar esse pré-cadastro do visitante com algumas informações já configuradas, agilizando o cadastro do mesmo.


Configurando a opção de pré-cadastro de visitantes no Secullum Acesso

Para o início dessas configurações, dentro do Secullum Acesso entre no caminho: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis - Configurações e em Visitantes cadastrados no aplicativo marque a opção Salvar em Agendamento de Visitas:

Depois dessa configuração, os usuários do app poderão realizar uma configuração inicial dos dados dos seus visitantes.

Observação
Lembrando que, devemos estar com o Gerenciador de Tarefas do Secullum Acesso em execução para que o envio dessas informações seja enviado para o nosso servidor.


Cadastrando visitante no aplicativo

Dentro do aplicativo, acesse o menu Visitantes e clique em Cadastrar Visitante. Realizando o cadastro de todas as informações do visitante: Nome, Email, Celular e RG, após o cadastro, o usuário deverá agendar uma visita para essa pessoa.

Após a chegada do visitante no local, o porteiro pelo Módulo Recepção receberá essas informações e realizará o cadastro definitivo da pessoa no sistema, após isso, o visitante estará apto a acessar o local para a visita. Esses passos mostraremos mais abaixo nessa pergunta frequente.


Solicitar que visitante preencha seu cadastro

Ao cadastrar um visitante com essa opção marcada, após concluir o cadastro dele, será enviado um e-mail para o visitante, para que ele possa configurar o restante de seus dados sensíveis: Celular e RG:


Email - Secullum Acesso - Solicitação de preenchimento de dados

Exemplo do e-mail que o visitante receberá:


Ao clicar no link dentro do e-mail, o visitante irá ser direcionado para a página abaixo, onde cadastrará os campos faltantes, podendo ainda alterar o nome e/ou foto:


Compartilhar dados do agendamento

Após agendar a visita e clicar novamente sobre o nome do visitante, é possível compartilharmos os dados do agendamento, esse compartilhamento pode ser enviado para a pessoa através das redes sociais, Whatsapp, entre outras opções.

Nesses dados, são mostrados o Nome do visitante, RG, Quem o mesmo irá visitar, Data e hora da visita, essas informações são importantes caso for solicitado pelo porteiro ou algum responsável no ambiente da visitação.


Agendamento de Visitas no Secullum Acesso

Dentro do Secullum Acesso o administrador do sistema poderá ver todas as visitas agendadas pelo aplicativo e poderá criar agendamentos nessa tela.

Lembrando que os visitantes aqui não serão cadastrados automaticamente no sistema, apenas serão criados pré-cadastros para a importação desses dados no Módulo Recepção, nesse módulo, eles serão cadastrados definitivamente.

Para acessar essa tela, entre no menu: Movimentações - Agendamento de Visitas


Ao clicar em Incluir, veremos as seguintes opções:

  • Data da Visita: Data em que a pessoa realizará a visita na empresa;
  • Hora da Visita: Hora em que a pessoa realizará a visita na empresa;
  • Fotografia: Foto do visitante cadastrada pelo aplicativo do Acesso.Net;
  • Tipo de Documento: Tipo de documento que será cadastrado do visitante, podendo ser: RG ou CPF;
  • Documento: Número do documento RG ou CPF do visitante;
  • Nome: Nome do visitante;
  • Empresa: Local que o visitante visitará;
  • Email: Email do visitante.
  • Celular: Telefone para contato do visitante;
  • Quem Visitar: Pessoa que será visitada;
  • Nível de Acesso: Nível de acesso que será utilizado pelo visitante;
  • Tipo de Visita: Informa se a visita será única ou até uma data e hora específica;
  • Observações: Quaisquer observações para o visitante.

  • Enviar convite por email: O visitante recebera um e-mail com informações de acesso e um código de barras para realizar o acesso a empresa. Para o envio de e-mails, devemos configurar em Configurações Especiais, e-mails de envio, para isso, verifique o link abaixo:


Módulo Recepção do Secullum Acesso

Nesse módulo é onde serão registrados os visitantes definitivamente, puxando os pré-cadastros realizados anteriormente pelo aplicativo ou diretamente no sistema principal.

Para puxar essas informações, verifique o vídeo abaixo onde é demonstrado o processo. Verifique que os dados que foram configurados anteriormente virão preenchidos automaticamente, após, basta preencher os dados faltantes e concluir o cadastro, para que o visitante realize a entrada no local e visite a pessoa desejada:


Ao clicar em Incluir no Recepção, o visitante estará cadastrado no sistema e poderá realizar acesso de entrada no local para a sua visita:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Acesso
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 11/12/2023
Quantidade de Acessos: 1131

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp