Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarO que é e como configurar Horas em Espera no Secullum Ponto Offline?
Horas em Espera são as horas em que motoristas ficarão parado aguardando o carregamento de cargas ou afins na sua carreta, por exemplo. Esta opção foi criada conforme a Lei dos motoristas - LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012 – ART 235 –C §8o §9o.
Para acessar essa opção entre no menu: Cartão Ponto - Opções - Horas em Espera. Depois de configurado, na tela de Cálculos aparecerá uma coluna chamada Espera, informando o tempo que o caminhoneiro ficou esperando o seu veículo ser carregado:
AVISO
Essa horas em espera trabalham independente das horas Extras e horas Faltas.
Essa horas em espera trabalham independente das horas Extras e horas Faltas.
Abaixo alguns exemplos:
Dia 03/09/18 - Motorista ficou na espera do carregamento das 17:00 até as 18:00, gerando 1 hora de Espera;
Dia 05/09/18 - Motorista ficou na espera do carregamento das 13:00 até as 13:31, gerando 31 minutos de Espera;
Dia 07/09/18 - Motorista ficou na espera do carregamento das 13:00 até as 14:00, gerando 1 hora de Espera;
Multiplicar horas em espera
Essa opção multiplica as horas alocadas na coluna Espera, na tela de Cálculos, pelo percentual configurado.
Por exemplo, caso o funcionário tenha 1 hora de Espera e o multiplicador de horas esta configurado como 50%, o valor que ele ganhará na tela de Cálculos será de 01:30.
Para acessar essa opção entre no menu: Horário - Opções - Tela de Cálculos - Multiplicar horas em espera X %:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.