Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como utilizar o Fechamento, no cadastro de Horários do Secullum Ponto Offline?

O Fechamento é utilizado para indicar ao sistema a hora em que o dia deve se encerrar, afim de alocar as marcações dos funcionários que iniciam sua jornada em um dia, terminando a mesma no dia seguinte.


O fechamento influencia nos cálculos?

Sim, influencia diretamente na alocação das batidas em Cartão Ponto.

Por exemplo, caso tenhamos funcionários que trabalham após a meia noite, com um fechamento configurado errado, marcações após a meia noite serão alocadas erroneamente, caindo para o dia seguinte, fazendo com que o Ponto Offline realize um cálculo errado para a jornada dos funcionários.

IMPORTANTE
Por padrão, o fechamento dos horários sempre iniciarão a meia noite, horário que se inicia um dia.


Configurando o Fechamento

Para configurar o fechamento, entre no caminho: Cadastros - Horários - Escolha um horário - coluna Fechamento.

OBS: Caso a coluna não esteja aparecendo, entre em Opções - clique em Mostrar tabela avançada - Fechar.


Como funciona o Fechamento?

Para entendermos o Fechamento no Ponto Offline, devemos considerar que o dia se inicia a 0h (meia noite) e termina às 23h59, conforme a imagem abaixo:


Abaixo explicaremos alguns exemplos:

Horário Padrão: 08:00 - 18:00 / Fechamento: 0

Para horários que não ultrapassam à meia noite, o Fechamento pode ser configurado com zero ou deixar em branco, pois as marcações sempre estarão em sua jornada de trabalho.


Horário Noturno: 22:00 - 07:00 / Fechamento: 12

Para horários noturnos que ultrapassam à meia noite, aconselhamos a incluir um Fechamento 12, assim, o sistema entenderá que o início do dia começará as 12hrs da primeira entrada, terminando a jornada no dia seguinte as 11h59.

Com essa configuração, os funcionários terão uma margem de 5hrs para realizar marcações após o horário de trabalho, que nesse exemplo se encerra as 07hrs. Dessa forma, caso o funcionário faça extras após as 7hrs e até 11h59, as marcações serão alocadas corretamente.


Horário Tarde: 16:00 - 00:00 / Fechamento: 4

Para horários que se encerram à meia noite, podemos utilizar um Fechamento 4, assim, o sistema entenderá que o início do dia começará as 4hrs da primeira entrada, terminando a jornada no dia seguinte as 03h59.

Com essa configuração, os funcionários terão uma margem de 4hrs para realizar marcações após o horário de trabalho, que nesse exemplo se encerra à meia noite. Dessa forma, caso o funcionário faça extras após à meia noite e até as 03h59, as marcações serão alocadas corretamente.


Horário Noturno: 00:00 - 12:00 / Fechamento: 20

Para horários que começam à meia noite, podemos utilizar um Fechamento 20, assim, o sistema entenderá que o início do dia começará as 20hrs da primeira entrada, terminando a jornada no dia seguinte as 21h59.

Com essa configuração, os funcionários terão uma margem de 4hrs para realizar marcações antes da meia noite. Dessa forma, caso o funcionário faça marcações de extras entre 20hrs até 23h59, as marcações serão alocadas corretamente.


Abaixo criamos uma tabela com alguns Fechamentos padrões que podem ser utilizados para cada situação:


OBSERVAÇÃO:

Em horários que participam de Escalas Noturnas, obrigatoriamente devemos configurar o Fechamento do horário de Folga com o mesmo valor do Fechamento do horário noturno do ciclo anterior.

Exemplo:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 26/05/2021
Quantidade de Acessos: 11025

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp