Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como utilizar o Fechamento, no cadastro de Horários do Ponto Secullum 4?

O software Ponto Secullum 4 permite ao usuário configurar o fechamento da jornada diária do funcionário, determinando assim a alocação das marcações no cartão ponto.

A configuração do Fechamento está em: Menu Cadastros > Horários, na coluna Fechamento.

Caso a coluna esteja oculta, clique no botão "Opções" e em "Mostrar tabela avançada" para exibi-la.

O Fechamento indica ao sistema a hora em que o dia deve se encerrar, com valores inteiros de 0 a 23. Caso não seja preenchido nenhum valor, o fechamento padrão será a meia noite.

Exemplo: Se o horário de trabalho do funcionário é das 22:00 às 05:00, o fechamento recomendado é 12, assim o funcionário poderá fazer extras que o horário será alocado no mesmo dia.

  • ATENÇÃO:

    • Caso o horário de trabalho inicie às 00:00, utilize o fechamento às 23. Se o funcionário registrar o ponto às 23:59, esta marcação é automaticamente inserida no dia correto.

    • Caso o horário de trabalho não ultrapasse a meia noite, utilize o fechamento padrão que é 0. Como neste caso o horário é totalmente diurno, o encerramento do dia ocorre à meia noite.

    • Em horários que participem de escalas noturnas, recomenda-se configurar o Fechamento do horário de folga (extra) com o mesmo valor do Fechamento do horário noturno do ciclo anterior.

    Exemplo:

    Ciclo 1 – Horário 1 – 23:00 às 07:00 – Fechamento 12
    Ciclo 2 – Horário 2 – Horário de folga – Fechamento 12

Em caso de dúvidas, consulte o suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 15/05/2019
Quantidade de Acessos: 2940

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores: