Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como instalar mais de um Agente de Comunicação do Secullum Ponto Web?

No Ponto Web é possível criar mais de um agente de comunicação, esta opção é necessária para casos em que clientes possuam vários bancos distintos do Ponto Web e querem centralizar em um único computador os Agentes de Comunicação, um para cada banco de dados.

Aviso
Lembre-se de que você pode usar o mesmo login para diferentes agentes. No entanto, não coloque o mesmo relógio em dois ou mais agentes, para evitar problemas de comunicação com o equipamento.

Segue procedimentos para realizar a criação de outras instâncias do Agente de Comunicação:

  • Baixe o agente de comunicação através do menu Manutenções - Equipamentos - Cadastros - Download do Serviço de Comunicação, ou nos seguintes endereços:
  • Execute o instalador normalmente e em Tipo de Instalação, selecione como Configuração Avançada;

  • Nomeie o diretório onde irá instalar o Agente de Comunicação com o nome da empresa que utilizará o mesmo, para que posteriormente fique fácil a identificação;

  • Por fim, nomeie a instância da instalação com o nome da empresa em questão, ou então um nome que fique de fácil entendimento para saber de qual instalação é aquele agente.

Importante
- É necessário definirmos uma porta de comunicação do agente que deve ser DIFERENTE da porta utilizada para roteamento no servidor.

- Sugerimos que para as portas de roteamento do servidor sejam utilizadas o intervalo de 30000 mil até 50000 mil e para as portas do agente de comunicação, sejam utilizadas superiores a 50000 mil.

- Em instância específica → nome não deve usar nomes com espaços ou acentos.

  • Verifique em seguida que nos serviços do Windows, haverá 2 serviços instalados do Agente de Comunicação do Secullum Ponto Web, chamados de PontoWebComunicacaoService:
  • Ao abrirmos o agente de comunicação criado acima ele apresentará o mesmo nome que foi criado nos passos anteriores.


Em casos de duvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 29/05/2024
Quantidade de Acessos: 10236

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp