Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como comunicar com o Checkin no Secullum Ponto Web?

No Ponto Web, podemos cadastrar um equipamento Checkin para controlar acessos de funcionários em locais com um baixo investimento, podendo ser utilizado em Tablets, Smartphones e em sistemas operacionais Windows.

O Checkin é um aplicativo que permite validar acessos através de reconhecimento facial, senhas numéricas, QR Codes e códigos de barras, funcionando como um firmware que roda em dispositivos Android, iOS e Windows.

Algumas informações para a utilização do Checkin com o Ponto Web:

  • Não há custos adicionais para sua utilização, podendo ser usado em qualquer plano:
    • Para uso de Senha Numérica, Código de Barras simples ou QR Code, qualquer plano pode ser escolhido (Basic, PRO, Ultimate);
    • Para uso com Reconhecimento Facial, deve ser escolhido o plano Ultimate e deve-se ativar a opção BioWeb na Área do Revendedor;
    • O Checkin funciona apenas com internet, Wifi, 4G, 3G;

Esse aplicativo é uma boa opção para funcionários que trabalham externamente e que possuem apenas um celular/tablet cedido pela empresa para realização das marcações, dessa forma, os funcionários incluiriam sua face ou Nº Identificador para inclusão de marcações, indo diretamente para o Secullum Ponto Web de forma online.


O que diz a lei sobre o uso do Checkin?

Lembrando que o Checkin é permitido como um Sistema alternativo eletrônico de controle de jornada regido pela Portaria 373/2011.

Segundo o MTE, os empregadores poderão adotar sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho, desde que autorizados por Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho.

Para este caso, a legislação dispensa a certificação prévia perante órgãos técnicos e o registro no Ministério do Trabalho e Emprego. Ela exige apenas que os sistemas não admitam:

I – Restrições à marcação do ponto;
II – Marcação automática do ponto;
III – Exigência de autorização prévia para marcação de sobre-jornada; e
IV – A alteração ou eliminação dos dados registrados pelo empregado.


Requisitos Aplicativo Checkin

Requisitos Android Requisitos iOS
Requer Android 5.0 ou superior Para maiores informações sobre os
requisitos iOS, consulte as
informações na loja da
Apple clicando aqui
Memória RAM: 1GB
Conexão com a internet (Wifi - 3G / 4G)
Câmera Frontal 1 MP


Características do Checkin

  • Compatível com Android, iOS e Sistema Operacional Windows;
  • Pode ser utilizado em Smartphones, Tablets, Computadores e Notebooks;
  • Integrado com os softwares .Net e Ponto Web da Secullum.
  • Acionará fechaduras, catracas ou cancelas;
  • Identificará pessoas através de:
    • Reconhecimento facial (Necessita BioWeb);
    • Senha numérica (Nº Identificador)
    • Impressão Digital; *
    • Cartão de proximidade; *
    • QR Code;
  • Exibe mensagens na tela;
  • Tocará sons personalizáveis ao realizar acessos; *
  • Comunicação Offline e On/Off;
  • Inclusão da Geolocalização na batida;

* Itens ainda não desenvolvidos, poderão ser implementados sob demanda.


Aplicativo Checkin

Baixe o app Secullum Checkin e instale no celular, tablet ou computador, abaixo link para download:


Abaixo procedimentos para a configuração do Checkin:


Cadastrando o equipamento Checkin

Para cadastrar o equipamento Checkin no Ponto Web, vá até o caminho: Manutenções - Equipamentos - Cadastro - clique em Incluir. Nessa tela temos as seguintes informações:

  • Descrição: Dê um nome para o equipamento;
  • Marca/Modelo: Selecione Secullum Checkin;
  • Comunicação: Selecione o tipo de comunicação, nesse caso TCP/IP;
  • Centro de Custo: Opção para que o equipamento receba apenas marcações de um centro de custo específico;

Após o cadastro, clique em Salvar.


Configurando o aplicativo Checkin

Depois de instalado o aplicativo no celular, tablet ou computador, clique no cadeado na parte inferior, em seguida arraste o dedo da esquerda para direita e clique em Configurações de Rede. Nessa tela clique em Editar Usuário e configure Sistema, Usuário, Banco e Equipamento, conforme vídeo explicativo mais abaixo.

Após a confirmação dos dados, clique em Testar conexão para verificarmos se a conexão é estabelecida com êxito, em seguida, clique em Salvar, para salvar as configurações:


Configurando os leitores do equipamento Checkin

Depois de cadastrarmos o equipamento e configurarmos o Checkin corretamente, entre em Configurações -Periféricos do equipamento no Ponto Web, para configurarmos os tipos de leitores que o app funcionará:


Leitores

  • Teclado: Permite realizar acessos via teclado, inserindo o Nº Identificador da pessoa cadastrada no Ponto Web;
  • Face: Permite realizar acessos via biometria facial, para usar essa funcionalidade, deve-se habilitar o BioWeb;
  • Barras: Habilita a opção Tipo de Barras:
    • Tipo de Barras: Permite realizar acessos via barras do tipo: QR Code, Código 39, 2 de 5 Intercalado, PDF 417;
  • Câmera padrão: Câmera que será acionada ao selecionar a opção de Reconhecimento Facial;
    • Não permitir troca de câmera: Marcando a opção, não será mais possível trocar a câmera no momento do reconhecimento facial, deixando fixo o que foi selecionado em Câmera padrão.

Após configurar os leitores que forem utilizados, clique no ícone , para enviar as configurações ao Checkin:


Finalizado todos os procedimentos acima, basta realizar acessos conforme a configuração desejada.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Checkin
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 18/04/2022
Quantidade de Acessos: 1977

Tópicos Relacionados

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp