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Perguntas Frequentes

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Como exigir captura de foto ao realizar marcações por geolocalização na Central do Funcionário?

Através da Central do Funcionário, é possível que os funcionários capturem fotos no momento da inclusão de marcações por geolocalização. Essa é uma alternativa para clientes que desejam ter a foto do funcionário para confirmação do momento da marcação, dificultando assim algumas fraudes que podem ocorrer durante a marcação de ponto.

Aviso
A opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão está disponível a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.



Habilitando a opção no Secullum Ponto Web

Para habilitarmos a opção, vá até o caminho: Manutenções - Central do Funcionário - Inclusão de Ponto - Nesta tela marque a opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão:

Em Câmera para Foto podemos escolher como tirar a foto:

  • Livre escolha do funcionário: O funcionário poderá escolher entre a câmera frontal ou dianteira do seu celular;

  • Somente Câmera Frontal: Nessa opção a câmera frontal será utilizada para a captura da foto;

  • Somente Câmera Traseira: Nessa opção a câmera traseira será utilizada para a captura da foto;

Após selecionar as opções desejadas, clique no botão , para salvar as configurações.



Aplicativo Central do Funcionário

Dentro do aplicativo vá em Incluir Ponto, ao incluir, será mostrado uma mensagem informando que a empresa onde você trabalha solicita uma foto a cada registro de ponto, clique em continuar se aceitar os termos. Ao clicar em Continuar, a câmera do celular será aberta para captura de uma foto. Toque na tela para tirar a imagem:



Cartão Ponto

No Ponto Web em Movimentações - Cartão Ponto, é possível verificarmos o mapa da batida e também a foto do funcionário:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 06/02/2023
Quantidade de Acessos: 516

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

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