Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como cadastrar e reservar Locais no Acesso.Net?

Com os Locais cadastrados no Acesso.Net, usuários do aplicativo de acesso podem reservar tais locais para alguma confraternização, festa ou reunião dentro do condomínio residencial, condomínio comercial ou empresas.

Outra utilidade dos locais, seria no momento de cadastrar ocorrências nas dependências da empresa ou condomínio, assim depois de registradas, podemos visualizar relatórios dessas ocorrências para que o caso seja verificado e resolvido.


Cadastro de Locais

Para cadastrar os locais, dentro do sistema principal vá até o menu: Cadastros - Ocorrências - Locais:


Ao clicar em Incluir, temos as seguintes opções:

  • Descrição: Insira a descrição do local;
    • Permitir que usuários do aplicativo façam reservas deste local: Permite que esse local específico possa ser reservado pelos usuários do aplicativo do Acesso.Net. Locais que não possuírem essa opção marcada, não conseguirão reservar o local;
  • Taxa de Manutenção: Valor que poderá ser cobrado para manutenção do local, devendo esse valor ser cobrado pela direção e/ou síndico do local. Esse valor não é mostrado ou descontado em outra parte do sistema e não é obrigatório o seu preenchimento;
  • Antecedência Mínima: Campo utilizado para que seja estipulado um tempo mínimo de antecedência para a reserva, para que seja possível organizar ou limpar o local, por exemplo. O preenchimento deste campo também é opcional.


Após a criação dos Locais, podemos utilizar este em 3 lugares: Reservas de Locais no sistema principal, Reservas no aplicativo Acesso.Net e em Ocorrências. Abaixo mostraremos como lidar com as reservas de Locais:


Reservas de Locais no Acesso.Net

Dentro do sistema principal, podemos cadastrar as reservas de locais, onde depois de criadas serão enviadas para o aplicativo. Essa é uma maneira prática na qual o administrador do Acesso.Net consiga também criar as reservas.

Reservas criadas dentro do Acesso.Net não necessitam de aprovação do administrador do sistema.

Para cadastrar as Reservas de Locais, dentro do sistema principal vá até o menu: Movimentações - Reservas de Locais:


Ao clicar em Incluir, temos as seguintes opções:

  • Data Inicial: Informe a data inicial da reserva;
  • Hora Inicial: Informe a hora inicial da utilização do local;
  • Data Final: Informa a data final da reserva;
  • Hora Final: Informe a hora final da utilização do local;
  • Pessoa: Informe a pessoa responsável pela reserva do local;
  • Local: Selecione o local reservado pela pessoa.


Reservas no aplicativo do Acesso.Net

Para os moradores de condomínio, porteiros, entre outras pessoas, também é possível que os mesmos reservem locais diretamente pelo aplicativo, dessa forma, qualquer pessoa com acesso ao app poderá criar reservas, depois de solicitado, o administrador do Acesso.Net deverá aceitar ou negar essa solicitação.

Para reservar locais no aplicativo, entre no menu Reservas. Para adicionar uma reserva, clique em .


Para aceitar ou negar reservas de locais dos usuários do app, o administrador do sistema deverá acessar o local: Movimentações - Solicitações App:

Para aceitar automaticamente as solicitações vindas do app, marque a opção Aceitar solicitações automaticamente em Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis - Configurações.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Acesso
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 23/05/2022
Quantidade de Acessos: 339

Tópicos Relacionados

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp