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Correspondências | Secullum Acesso

O aplicativo do Secullum Acesso chegou para trazer conforto e segurança para empresas, condomínios residenciais e empresariais. Com funcionalidades como: Liberar portões, portas, catracas, cadastramento de visitantes e agendamento de visitas, o app do acesso é ideal para o controle de quem entra e sai do condomínio.

Contando com mais uma novidade, agora os porteiros poderão cadastrar correspondências dentro do aplicativo e, os destinatários, receberão também via aplicativo notificações de que há uma correspondência sua aguardando a retirada na portaria do condomínio ou empresa, por exemplo. Com essa inovação, as pessoas dos condomínios terão todo o controle em suas mãos do que receberá.

Dica
Para a ativação das Correspondências, devemos habilitar o módulo Condomínios, para maiores informações, clique aqui.

Este aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS, abaixo link para download:

Importante
Para a utilização da opção Correspondências, devemos estar com a versão 2.0.0 ou superior do Secullum Acesso e a partir da versão 1.9.0 do aplicativo.


Permitindo que um usuário cadastre Correspondências

Antes que um usuário comece a cadastrar correspondências pelo aplicativo, devemos dar as devidas permissões no seu cadastro dentro do Secullum Acesso para que isso aconteça.

Vá então dentro do cadastro do porteiro, que usaremos como exemplo, clique em Aplicativo e lá dentro marque a opção Permitir cadastro de correspondência.

Algumas outras informações sobre essa opção:

Dica
Ao marcar essa opção, faz com que dentro do app, o usuário possa cadastrar novas correspondências, mude o status, informe quem retirou e a data e hora da retirada da correspondência. Nessa opção também, os usuários irão ver todas as correspondências dos condôminos no app, seu status, fotos, entre outras informações.

Após, informe ainda no cadastro do porteiro, quais apartamentos ele ficará responsável e conseguirá realizar o cadastro das correspondências, para isso, clique em Condomínios e no ícone , inclua os apartamentos.


Cadastro e entrega de Correspondências

Agora dentro do aplicativo do Secullum Acesso, o porteiro terá a opção Correspondências, no menu lateral. Por esse menu ou na Página Inicial, podemos cadastrar uma Nova Correspondência.

No vídeo abaixo, demonstramos como é feito um cadastro de correspondências, onde podemos tirar uma foto do pacote entregue por exemplo. Ainda no cadastro das correspondências, temos o Status, que indicará se a pessoa já retirou ou se o pacote ainda está aguardando sua retirada na portaria.

Em Notificações, todas as pessoas vinculadas ao Apartamento selecionado pelo porteiro, receberão a notificação que há uma correspondência aguardando sua retirada. Portanto, resta aos usuários entrarem nessa notificação e verificar quem é o destinatário, para ir buscar essa correspondência.

Caso o destinatário envie outra pessoa para a coleta, o porteiro poderá solicitar uma senha à essa pessoa, que é gerada automaticamente no momento do cadastro de cada correspondência, dessa forma, trazendo mais segurança para todos os envolvidos.

Depois de entregue, o Porteiro poderá informar quem retirou a correspondência, mudando também o Status para Retirada, finalizando assim, o processo da entrega do pacote.

Importante
Lembrando que para alterar essas informações, a pessoa deverá ter a opção Permitir cadastro de correspondência selecionada dentro do Secullum Acesso.


Cadastro de Correspondências no Secullum Acesso

Dentro do sistema também conseguimos cadastrar as correspondências, assim, usuários do Secullum Acesso também podem cadastrar caso necessário.

Para acessar a tela de cadastro, vá em Movimentações - Correspondências:

Nessa tela, gerenciamos todas as correspondências das pessoas do banco, podendo adicionar, editar e excluir as mesmas.

Incluindo uma correspondência, temos as seguintes opções:

  • Data Entrega: Informe a data de recebimento da correspondência;
  • Hora Entrega: Informe a hora de recebimento da correspondência;
  • Apartamento: Informe o apartamento do destinatário;
  • Destinatário: Informe a pessoa a qual a correspondência é destinada;
  • Status: Informe o status da correspondência:
    • Aguardando: A encomenda está aguardando a sua retirada. Salvar uma correspondência com o status de Aguardando, gera uma notificação no aplicativo para todas as pessoas que pertencem ao apartamento;
    • Retirada: A pessoa retirou a encomenda;
  • Retirada por: Informe a pessoa que fez a retirada da correspondência;
  • Data Retirada: Informe a data de retirada da correspondência;
  • Hora Retirada: Informe a hora de retirada da correspondência;
  • Senha: Senha gerada pelo sistema para a confirmar a retirada da correspondência. Um exemplo de utilização seria quando, o destinatário chega na portaria e informa essa senha ao porteiro, confirmando a senha, a correspondência pode ser liberada ao proprietário, após a entrega, mude o Status para Retirada;
  • Fotografia: Tire uma foto da correspondência recebida.

Imprimir

Impressão simples do período informado das correspondências, abaixo um exemplo do relatório:


Cadastro de Correspondências no Módulo Recepção

No Módulo Recepção também conseguimos realizar cadastros de correspondências, podendo nesse caso, cadastrar entregadores que podem realizar a entrega diretamente ao destinatário.

Para acessar essa tela, clique em Outras opções - Correspondências:

Entrando nessa tela, teremos a mesma tela do sistema principal para inclusão, edição, exclusão e impressão das correspondências.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Acesso
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 11/12/2023
Quantidade de Acessos: 558

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