Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como utilizar o Secullum Acesso em condomínios residenciais ou comerciais?

No sistema Secullum Acesso, há diversos módulos adicionais para atender as mais variadas necessidades dos clientes. Neste manual mostraremos como é possível cadastrar apartamentos, boxes, salas comerciais, depósitos, entre outras opções.

Através desses cadastros, podemos vinculá-los às pessoas do sistema e para usuários do aplicativo do Secullum Acesso, será possível receber também notificações de correspondências. Com a criação de filtros personalizados, poderemos também visualizar e imprimir alguns relatórios sobre quem está usando um depósito específico, por exemplo.

Observação
Para maiores informações a respeito das Correspondências, clique aqui


Habilitando o Módulo Condomínios

Dentro do sistema, vá até Manutenções - Configurações Especiais - Condomínios - Selecione a opção Ativar opções de condomínio:

Nessa tela, podemos renomear os campos pré configurados: Apartamento, Bloco, Box e Depósito, para outros, conforme a necessidade do cliente.

Após ativar o módulo de condomínios, conclua a tela de Configurações Especiais, feche o Secullum Acesso e abra novamente, para que as opções de condomínio apareçam.


Cadastrando Apartamentos, Blocos, Boxes ou Depósitos

Em Cadastros - Condomínios, nos é mostrado os campos padrões dos condomínios, Apartamentos, Blocos, Boxes, Depósitos. Ao clicar sobre um, podemos cadastrar os nomes de cada opção.

Importante
Podem ser cadastrados vários apartamentos com a mesma descrição, porém, estes devem ser associados a blocos diferentes.


Incluindo em Pessoas

Depois de criado os apartamentos como no exemplo anterior, dentro do cadastro de pessoas, podemos relacionar os apartamentos clicando em Condomínio, abaixo imagem de exemplo:

Clicando em Incluir novo Apartamento, no momento de adicionar os mesmos, o usuário poderá realizar um cadastro rápido dos apartamentos, caso o mesmo não tenha sido cadastrado anteriormente.

Importante
Uma pessoa pode ter vários apartamentos/boxes/depósitos vinculados a ela, assim como um mesmo apartamento/box/depósito pode estar vinculado à várias pessoas.

Campos obrigatórios ao preencher cadastros de pessoas

No sistema é possível configurar para que, ao cadastrar uma pessoa nova, seja obrigatório a inclusão de um apartamento, box ou depósito antes de concluir esse cadastro. Para isso, podemos vincular às Classificações e em quais delas, serão obrigatórias essas informações.

Para realizar esse vínculo, vá até o caminho Cadastros - Classificações e selecione a classificação:

Clicando em Campos obrigatórios para condomínios, selecionaremos quais dos campos mencionados serão obrigatórios no momento do cadastro das pessoas no Secullum Acesso:


Relatório Acessos Condomínio

Através desta tela, é possível visualizar ou imprimir, um relatório de acessos registrados no sistema, sendo possível filtrar por Apartamento e demais opções relacionadas ao controle de condomínios.

Para acessar essa tela vá até o menu Relatórios - Acessos - Acessos Condomínio:

Imprimir

Exemplo de impressão dos filtros realizados na tela de Acessos Condomínio:


Outros Relatórios

Caso o cliente queira imprimir e filtrar por apartamento, box, depósitos, em outros relatórios, como por exemplo o Resumo de Acessos, e cadastrar visitantes com essas opções, devemos realizar algumas configurações para que isso seja possível, segue abaixo procedimentos que devem ser feitos:

Aviso
Relatórios que poderão ser utilizados com filtros de controle de condomínios após essas configurações: Acesso Pessoal, Acesso Diário, Acesso por Equipamento, Resumo de Acessos, Estatísticas, Último Acesso, Pessoas Presentes, Pessoas.

Filtros de Pessoas

Inicialmente, devemos criar em Manutenções - Configurações Especiais - Filtros de Pessoas, novos filtros que serão mostrados no cadastro das pessoas, e que, depois de criados, servirão como filtro nos relatórios mencionados anteriormente.

Cadastro dos Filtros de Pessoas

Depois de criado o filtro desejado, devemos cadastrar essas informações, no exemplo desse manual, cadastraremos nomes de residenciais de apartamento.

Para realizar esse cadastro, vá até o menu Cadastros - Filtros de Pessoas - Apartamentos.

Incluindo o filtro em Pessoas

Agora dentro do cadastro das pessoas, em Dados Adicionais, aparecerá o novo filtro criado "Apartamento", onde podemos selecionar os filtros criados anteriormente, ou criá-los ali mesmo, digitando o nome do apartamento, nesse caso.

Ao realizar essa configuração no cadastro das pessoas, poderemos filtrar por esse filtro, outros relatórios do Secullum Acesso: Acesso Pessoal, Acesso Diário, Acesso por Equipamento, Resumo de Acessos, Estatísticas, Último Acesso, Pessoas Presentes, Pessoas.

Cadastro de Visitantes

No Módulo Recepção, podemos vincular os visitantes à um filtro de pessoas também, como no nosso exemplo "Apartamento". Esse vínculo aos visitantes também poderá servir para filtros em alguns relatórios do sistema.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Acesso
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 11/12/2023
Quantidade de Acessos: 3328

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp