Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Secullum Checkin

O Secullum Checkin é um aplicativo que permite validar acessos de pessoas, funcionando como um firmware que roda com base em cima de um dispositivo Android ou iOS. Este aplicativo poderá ser utilizado em Smartphones, Tablets e equipamentos que rodam Android.

As validações de acessos poderão ser por:

     → Reconhecimento facial; (Disponível)
     → Senha numérica; (Disponível)
     → Impressão Digital; (Em desenvolvimento)
     → Cartão de proximidade; (Em desenvolvimento)
     → QR Code; (Disponível)

Atualmente o Secullum Checkin está disponível para todos os Sistemas .Net. Futuramente ele funcionará com os softwares web da Secullum.

Abaixo, segue procedimentos no Acesso.Net para começar a utilização dessa funcionalidade, lembrando que o mesmo procedimento serve para os outros sistemas .Net:


Cadastrando Equipamento

Primeiramente devemos configurar um novo equipamento no Acesso.Net, preencha um Código do Equipamento, Nome, selecione a Marca/Modelo Secullum Checkin, após configure o número IP, faça isso com o seu Serviço Online parado.

(Se Secullum Checkin não aparecer em marca/modelo, atualize para a última versão e certifique-se que o sistema está registrado como mensalidade ou anuidade, pois este recurso só está disponível para estas modalidades de comercialização)

Lembrando que o IP aqui não precisa ser um livre na rede, pois ele fará comunicação diretamente com o Servidor (PC/Servidor onde estará instalado o Acesso.Net).

Dica: Coloque o mesmo número do código do equipamento no IP.


Aplicativo Checkin

Em seguida, baixe o app Secullum Checkin que está disponível nas plataformas: Android e iOS, abaixo link para download:


Configurando equipamento no Checkin

Após instalar, abra o aplicativo e configure um equipamento clicando no cadeado, preencha o Código do equipamento (o mesmo configurado no Acesso.Net) e o IP do Servidor (IP do computador que Acesso.Net está instalado);

Agora inicie o Agente Online do Acesso.Net, clique em Verificar Status da Comunicação Online, se todas configurações estiverem corretas o equipamento ficará com status Conectado, caso não fique revise as configurações anteriores.


Realizando acesso pelo teclado no Checkin

No aplicativo é possível realizar o acesso pelo teclado, apenas digitando o Nº Identificador da pessoa, para isso toque em qualquer parte da tela do aplicativo, depois vá em Acessar Por Teclado.

Digite o Nº Identificador da pessoa e clique em OK. Na tela seguinte, aparecerá os dados da pessoa que acabou de realizar o acesso.


Cadastrando a face pelo Checkin

Pelo aplicativo do Checkin podemos incluir a face das pessoas cadastradas no Acesso.Net e depois realizar acessos via reconhecimento facial, para utilizar o serviço de reconhecimento facial você deve adquirir o BioWeb e depois ativar o mesmo no Acesso.Net.

O que é o BioWeb

BioWeb é um servidor na nuvem, onde será guardado todas biometrias e imagens faciais das pessoas. Este é um serviço que a Secullum disponibiliza para quem deseja utilizar o reconhecimento facial no aplicativo Checkin, abaixo demonstração de como adquirir essa funcionalidade:

Para adquirir a licença do BioWeb, devemos acessar a área restrita do revendedor através do link: https://www.secullum.com.br/AreaRestrita/login, em seguida siga os passos abaixo:

  • Vá em Comercial - Clientes;
  • Em Localizar Clientes, procure pelo CNPJ do seu cliente que deseja adquirir o BioWeb e clique em Pesquisar;
  • Abaixo, clique na linha referente ao cliente, irá abrir a tela do cliente, com algumas opções, vá até a opção Ativar BioWeb;
  • Em Ativar BioWeb, digite algo informando a solicitação e clique em seguida em Enviar;
  • A solicitação demora até 40 segundos para ser ativada, após isso, basta entrar no Sistema e ativar a opção;

Após adquirir o BioWeb, entre no Acesso.Net e vá no caminho: Manutenção - Serviços Online - BioWeb, marque a opção Habilitar Serviço BioWeb.

Para cadastrar a face de uma pessoa, siga os procedimentos abaixo:

  • Entre no aplicativo e em seguida vá no Cadeado;

  • Indo no Menu (ou deslizando com o dedo da esquerda para a direita) entre em Cadastro de Pessoas;

  • Digite o Nº Identificador da pessoa e clique em Localizar;

  • Abaixo mostrará o nome da pessoa e o Nº de Faces cadastradas, clique em Cadastrar Face, para incluirmos a face para a pessoa;

  • Na tela de cadastramento, posicione a face da pessoa bem ao centro da tela, após, clique na câmera no canto inferior direito para salvar a imagem;

Agora vá na tela principal do aplicativo, toque em qualquer parte da tela para realizar um acesso com a face da pessoa.


Características do Checkin

  • Compatível com Android e iOS;
  • Pode ser utilizado em Smartphones e Tablets;
  • Será integrado com qualquer software ou serviço web da Secullum.
  • Acionará fechaduras, catracas ou cancelas;
  • Identificará pessoas através de:
    • Reconhecimento facial;
    • Senha numérica;
    • Impressão Digital;
    • Cartão de proximidade;
    • QR Code;
  • Exibirá mensagens na tela e tocará sons personalizáveis ao realizar acessos;
  • Funcionará dependente ou independente de conexão com o banco de dados central e com a internet (exceto no modo de reconhecimento facial);


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Diversos
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 02/10/2019
Quantidade de Acessos: 797

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp