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Perguntas Frequentes

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Secullum Acesso App

O aplicativo do Secullum Acesso chegou para trazer conforto e segurança para empresas, condomínios residenciais e empresariais. Com funcionalidades como: Liberar portões, portas, catracas, cadastramento de visitantes e agendamento de visitas, o app do acesso é ideal para o controle de quem entra e sai do condomínio.

No aplicativo ainda podemos reservar áreas de um condomínio, como por exemplo: churrasqueiras, salão de festas, quadras de esportes.

Aviso
Para a utilização do aplicativo, devemos estar com a versão 2.0.0 ou superior do Secullum Acesso.

Antes de utilizar o app devemos primeiramente configurar e registrar o sistema, configurando também as senhas para os moradores, porteiros, etc, para isso verifique o link abaixo:


Este aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS, abaixo link para download:


Requisitos do Aplicativo Secullum Acesso

Requisitos Android Requisitos iOS
Requer Android 5.0 ou superior Para maiores informações sobre os
requisitos iOS, consulte as
informações na loja da
Apple clicando aqui
Memória RAM: 1GB
Conexão com a internet (Wifi - 3G / 4G)


Aplicativo Secullum Acesso

Ao abrirmos o app, veremos a tela abaixo:

Ao acessarmos o aplicativo com a opção Acessar com biometria marcado, na primeira vez que entrarmos, mostrará uma mensagem onde devemos inserir a senha para que a mesma fique armazenada no celular. Os próximos acessos serão realizados diretamente com a biometria do celular:


Menu do Aplicativo Secullum Acesso

Após o login veremos o menu e suas opções ao arrastarmos o dedo da esquerda para direita. Esta tela nos apresenta no início o Nome da pessoa e a Empresa, entre outras opções que explicaremos a seguir:


Notificações

Ao clicar no sininho no topo direito do aplicativo, veremos algumas notificações, como: criação de comunicados para visualização na página inicial, acessos realizados pelos dependentes, chegada de correspondências e as reservas que foram aceitas ou negadas pelo administrador.

Clicando no ícone , ele ficará verde, sinalizando que a notificação foi visualizada.


Página Inicial

Nessa tela inicial podemos visualizar os Comunicados que foram criados e lançados. Nessa tela também é possível cadastrarmos de forma rápida algumas informações como: Reservas de Locais, Visitas Agendadas e Correspondências. Abaixo também vemos outras opções de acesso rápido, são elas: Página Inicial, Últimos Acessos, Visitantes e Reservas.


Dados Cadastrais

Opção para que as pessoas possam alterar seus dados cadastrais tanto no app como no sistema principal.

Lembrando que toda informação aqui configurada, deverá ser aprovada pela pessoa responsável pelo gerenciamento do Secullum Acesso. Essa verificação deve ser feita no sistema principal pelo caminho: Movimentações - Solicitações App. Em Detalhamento, será mostrado os dados alterados pela pessoa.

É possível que as alterações realizadas nessa tela sejam aceitas automaticamente pelo sistema, para isso, devemos dentro do sistema principal marcar a opção: Aceitar solicitações automaticamente, indo no caminho: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis - Configurações.


Últimos Acessos

Tela onde podemos ver os últimos acessos realizados pelo usuário do app ou pelos seus visitantes cadastrados. Ainda nessa tela, podemos realizar filtros de acessos, buscando por: Últimas 24 horas, Últimos 7 dias, Últimos 15 dias e Últimos 30 dias.


Dependentes

Aqui serão mostrados todos os dependentes que foram incluídos na pessoa em seu cadastro. Ao clicar sobre um dependente, é possível filtrarmos um período para a visualização dos acessos dele.

O controle de Dependentes deve ser configurado no Secullum Acesso em: Manutenções - Configurações Especiais - Gerais - Habilitar controle de dependentes no cadastro das pessoas.


Reservas

Nas Reservas, é possível que os usuários possam reservar um local do condomínio ou empresa, como por exemplo: piscina, churrasqueiras, salão de festas, quadras de esportes, salas de reuniões, entre outros.

Durante o cadastro da reserva, devemos informar o tempo em que o local será utilizado. Após esse período, é possível reservar novamente o local, para outras pessoas.

Para reservar locais no aplicativo, entre no menu Reservas e clique em .

  • Local: Local cadastrado no Secullum Acesso, exemplo de locais: Churrasqueira, Piscina, Sala de Treinamento, Sala de Reuniões;
  • Taxa de manutenção: Valor que poderá ser cobrado para manutenção do local, esse valor é configurado no momento do cadastro do Local no Secullum Acesso;
  • Data Inicial: Informe a data inicial da reserva;
  • Horário Inicial: Informe a hora inicial da utilização do local;
  • Data Final: Informa a data final da reserva;
  • Horário Final: Informe a hora final da utilização do local;

Lembrando que o administrador do Secullum Acesso deve aceitar ou negar reservas criadas pelo aplicativo. Para que seja aceito de forma automática essas inclusões, marque a opção Aceitar solicitações automaticamente em Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis - Configurações.


Visitantes

Nesta tela podemos cadastrar e consultar visitantes, bem como agendar e excluir uma visita agendada. Ao clicarmos em Cadastrar Visitante veremos as seguintes telas:

  • Nome: Nome do visitante;
  • Email: Email do visitante;
  • Solicitar que visitante preencha seu cadastro: Com a opção marcada, ao final do cadastro, será enviado para o e-mail do visitante um link para cadastrar os campos: Celular e RG;
  • Compartilhar link para preenchimento de dados: Essa opção aparece após o cadastro do visitante ser concluído, entrando novamente no pré-cadastro do visitante vemos esse caminho, ao clicar sobre ele, o usuário pode compartilhar com as redes sociais, e-mail, WhatsApp, entre outros, o link para o preenchimento dos dados Celular e RG;
  • Celular: Número do celular do visitante;
  • RG: Número do RG do visitante;
  • Enviar uma foto: Nessa opção é possível tirar uma foto do visitante. Essa foto será salva em seu cadastro após sua finalização.

Após o cadastro do visitante, devemos agendar uma visita para ele, para que assim ele consiga acessar o equipamento e o condomínio ou empresa, por exemplo.

Ao clicar em Agendar Visita, veremos as seguintes opções:

  • Nome: Nome do visitante;
  • Data da Visita: Data da visita no local;
  • Hora da Visita: Hora da visita no local;
  • Compartilhar Credencial de Acesso: Essa opção aparece após realizar o agendamento de visita, clicando novamente no nome do visitante agendado, podemos compartilhar com as redes sociais, e-mail, WhatsApp, dessa pessoa os dados de acesso nos equipamentos do local da visita.

Depois desse agendamento de visitas, temos duas opções que tratam de formas diferentes de como o visitante será cadastrado, pelo Módulo Recepção ou cadastrado de forma automática, onde a pessoa receberá o seu Qr Code por e-mail ou outro meio, para acessar o local na data e hora agendada.


Liberar Acessos

Em Liberar Acessos, é possível liberar acessos para visitantes ou moradores em equipamentos específicos que tenham sido configurados dentro do Secullum Acesso.

Recurso este, ideal para momentos de chuva, em que o motorista não precisará abrir o vidro para validar o acesso, podendo efetuar pelo próprio aplicativo.

Para que os equipamentos apareçam nessa tela, o administrador do Secullum Acesso deverá realizar algumas configurações:

Equipamentos

Para permitir que os usuários liberem acessos nos equipamentos pelo aplicativo, entre em: Manutenções - Equipamentos - Controladores de Acessos - Cadastro. Ao clicar em Incluir, configure o equipamento e depois vá em Aplicativo:

  • Permitir que usuários liberem este equipamento via aplicativo: Marcando esta opção, o administrador dá permissão para que acessos sejam liberados no equipamento através do aplicativo do Secullum Acesso;
  • Descrição no Aplicativo: Descritivo do equipamento que aparecerá no aplicativo;
  • Permissão padrão: Ao ativar a opção Permitir que usuários liberem este equipamento via aplicativo irá habilitar está opção sendo possível selecionar entre Todos podem liberar ou Ninguém pode liberar. A partir desta configuração, um controle mais específico pode ser feito no cadastro de Pessoas - Aplicativo, onde é possível ajustar para que cada pessoa possa ou não liberar o equipamento;
  • Ícone: ícone associado ao equipamento que será exibido na tela de acessos do aplicativo. As opções existentes são: Porta, Catraca, Prédio e Carro;

Importante
Esta opção somente estará disponível se o aplicativo estiver habilitado no sistema. Além disso, o equipamento em questão deve estar em Comunicação Online e ser do tipo Catraca, com suporte para esta opção.


Minha Credencial de Acesso

Tela onde será mostrado o nome e qr code do usuário do aplicativo, essa opção é válida para os casos em que o usuário esquece seu cartão de proximidade ou seu identificador, dessa forma, com o qr code ela conseguirá aproximar no equipamento para a leitura e liberação de acesso do mesmo.

Essa tela só aparecerá se a opção Disponibilizar credencial do usuário no aplicativo estiver marcada, dentro das Configurações em Aplicativos para Dispositivos Móveis.


Correspondências

Opção onde porteiros poderão cadastrar encomendas, cartas, entre outras opções para os condôminos. Após esse cadastro, os moradores do local receberão notificação informando que há uma correspondência para ser retirada na recepção.

Para incluir correspondências no aplicativo, entre no menu Correspondências e clique em .

Após o cadastro da correspondência, a pessoa receberá notificação informando que há algo para buscar na recepção, por exemplo. Após a retirada, é possível visualizar no aplicativo que ele retirou.


Alterar Senha

Em Alterar Senha, o usuário poderá cadastrar uma nova senha para acesso ao aplicativo, essa solicitação de alteração será enviada para um responsável aceitar no Secullum Acesso, para aceitar ou descartar a solicitação, entre em Movimentações - Solicitações App. Caso a opção Aceitar solicitações automaticamente esteja habilitada, não será necessário a aprovação do usuário no sistema principal.


Configurações

Em Configurações, podemos configurar qual será a Tela Inicial do Aplicativo no momento de abrir o aplicativo, aqui também o usuário poderá deletar a sua conta caso necessário, mais informações abaixo:

Deletar Conta

Clicando aqui, os usuários perderão acesso ao aplicativo. Abaixo outras coisas que a opção faz:

  • Limpará a senha de acesso do usuário, impossibilitando o mesmo de entrar novamente nesse aplicativo;
  • Limpará os dados armazenados localmente no celular (cache do aplicativo);
  • Criará uma solicitação de alteração de dados para o responsável limpar os dados cadastrais da pessoa;
  • Após clicar na opção, será mostrado uma mensagem informando a exclusão da conta do usuário, onde o mesmo caso continue a exclusão, deverá informar sua senha de acesso ao aplicativo.


Solicitar Ajuda

Essa opção vai servir como uma ajuda para os usuários do aplicativo, ao acessar a tela Solicitar Ajuda é possível selecionar duas opções, são elas:

  • Vou entrar em contato por conta própria: essa opção é usada quando o usuário por conta própria irá solicitar ajuda para a empresa;

  • A empresa ou condomínio não consegue resolver o problema que estou tendo: quando utilizada essa opção pelo usuário, ele terá que descrever o problema que está enfrentando no aplicativo, essa descrição junto com os dados do cliente serão enviados através de um e-mail para sac@secullum.com.br, o qual entrará em contato o mais breve possível.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Acesso
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 11/12/2023
Quantidade de Acessos: 1848

Suporte Técnico

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